Geral

STF aprova aumento de 18% a ministros e servidores

Sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nessa quarta-feira, 10, a favor de um reajuste de 18% nos próprios salários, o que eleva de R$ 39 mil para R$ 46 mil o valor recebido mensalmente pelos membros da Corte. O aumento vai provocar o chamado “efeito cascata”, elevando também os vencimentos de desembargadores e juízes.

O percentual foi proposto pela área técnica do Supremo em contraposição à proposta da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), que havia cobrado um reajuste de 40% alegando perdas inflacionárias nos últimos anos. O novo salário será implementado em quatro parcelas: abril de 2023, agosto de 2023, janeiro de 2024 e julho de 2024.

LEIA TAMBÉM: Ministra Rosa Weber é eleita presidente do Supremo Tribunal Federal

Publicidade

Ainda restam os votos de quatro magistrados. Assim que a votação for encerrada, o projeto de lei elaborado pelos ministros será encaminhado ao Congresso Nacional para ser analisado por deputados e senadores, que darão a palavra final sobre os aumentos.

LEIA TAMBÉM: Ministério Público vai ao STF contra soltura de réus da Boate Kiss

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.