Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RECONHECIMENTO

Startups instaladas em Santa Cruz são premiadas

Foto: Alencar da Rosa

Prótese de mão robótica produzida pela Limbx foi destaque em nível internacional

Duas empresas que estão instaladas no Gauten, o parque de inovação de tecnologia de Santa Cruz do Sul, foram premiadas recentemente em eventos nacionais e internacionais. A Limbx e a Protege Química receberam reconhecimento ao participar do Global Student Entrepreneur Awards (GSEA) e do Programa Inovativa Brasil, respectivamente. A trajetória da Limbx, comandada por Natã Vargas, no GSEA começou em Porto Alegre, passou por São Paulo e chegou à Cidade do México para a disputa da etapa da América Latina e Caribe. Por ter alcançado o segundo lugar, a empresa habilitou-se para a etapa mundial, realizada na Cidade do Cabo, na África do Sul. Vargas conseguiu a classificação para a final e conquistou o terceiro lugar, uma história que foi retratada no reality show Start It Up.

“Foi a melhor experiência da minha vida, ainda está difícil acreditar que o negócio que comecei há um ano agora é conhecido mundiamente”, comemora Vargas. Ele afirma que participar de um reality show global e conhecer inúmeros empreendedores de sucesso foram oportunidades únicas. “O processo todo foi fantástico e realmente me motivou e me inspirou a continuar.”

LEIA TAMBÉM: Feira de Agroindústria e Agricultura Familiar deixa público visitante satisfeito

Publicidade

Já a Protege Química, criada por Júlia Giovanaz e Francieli Carraro, já havia ganhado destaque no Rio Grande do Sul ao desenvolver um creme de proteção contra a doença da folha verde do tabaco. Elas participaram do Inovativa Brasil, o maior programa de aceleração de startups da América Latina, e ganharam o prêmio Destaque na categoria Agricultura e Agronegócios. Ao todo, foram 1.490 inscrições e 250 empresas selecionadas. A etapa final ocorreu em São Paulo, com três dias de palestras, mentorias e apresentações.

Creme produzido pela Protege Química auxilia os fumicultores na colheita do tabaco | Foto: Bruno Pedry

“Foi uma longa trajetória, de muito trabalho, adequações, alguns puxões de orelha, muitos incentivos e, sobretudo, muita colaboração”, afirma Júlia. Elas ressaltaram o desafio extra de ter que conduzir esse trabalho durante a catástrofe climática que atingiu o Estado. “Estamos muito contentes com o resultado até agora e ansiosas pelos próximos passos”, completa Francieli.

Elas ainda agradeceram a Natã Vargas por ter apresentado o evento e auxiliado na montagem das apresentações. “O trabalho conjunto foi primordial e fez toda a diferença.”

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.