Santa Cruz do Sul

Startup do Tecnounisc vence o Sebrae Like a Boss

Durante a Mercopar 2023, realizada em Caxias do Sul entre os dias 15 e 18 de outubro, uma startup associada ao Parque Científico e Tecnológico Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Tecnounisc) se destacou. A Data4Company foi vencedora do Like a Boss e marcará presença no Gramado Summit em 2024.

A Data4Company expôs soluções para gestão financeira por meio de indicadores para micro, pequenas e médias empresas. Foi o SebraeX, núcleo de inovação do Sebrae, que promoveu a competição de startups Sebrae Like a Boss na Mercopar. Nela, foram escolhidas 16 startups gaúchas para disputarem quatro vagas na final estadual que acontecerá na Gramado Summit em 2024. A Data4Company se classificou entre as quatro finalistas que estarão em Gramado e também foi escolhida como grande campeã do desafio.

LEIA TAMBÉM: Gauten recebe estudantes em projeto-piloto para difundir a inovação

Publicidade

O cofundador da startup, Bruno Silveira, destaca a importância de estar envolvido no ecossistema de inovação e o apoio da Tecnounisc. Segundo ele, a meta é ampliar a atuação por meio de parcerias com escritórios de contabilidade e consultores financeiros.

Para o Tecnounisc a conquista é resultado do trabalho desenvolvido. “Isso mostra a força que temos no ecossistema de inovação da Unisc, além de servir como exemplo para as outras empresas, especialmente aquelas da Incubadora Tecnológica que estão iniciando uma trajetória empreendedora”, disse o encarregado pelo TecnoUnisc, Alexandre Dal Molin Wissmann.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.