No Espaço da Inovação no Agro da 22ª Expoagro Afubra, diversas empresas apresentam soluções inovadoras para as lavouras. A startup Protege, de Santa Cruz do Sul, é uma das que está presente no local trazendo um produto voltado à saúde dos produtores de tabaco: um creme que protege contra a doença da folhe verde do tabaco, conhecida popularmente como “porre do fumo”.
A intoxicação acontece quando há absorção de nicotina na pele do agricultor, causando sintomas como enjôo e fraqueza. Atualmente, para a proteção, normalmente é utilizada uma capa. O creme, criado e patenteado pela empresa santa-cruzense, deve ser passado em todos os locais da pele em que há contato com a folha do tabaco.
LEIA TAMBÉM: Público pode conferir e testar novidades em máquinas agrícolas na Expoagro
Publicidade
A sócia-fundadora da Protege, Franciele Carraro, conta que a empresa já está com o produto no mercado há duas safras. Hoje, a estrutura está incubada no Gauten Parque de Inovação, em Santa Cruz do Sul. A comercialização ocorre diretamente com as agropecuárias, que por sua vez vendem ao consumidor.
No estande da Protege, que está no Espaço da Inovação no Agro até esta sexta-feira, 22, o produto é apresentado aos agricultores. Ainda, há a distribuição de amostras grátis. Franciele comemora a oportunidade de divulgar o creme na Expoagro. “É muito bom, porque aqui vêm muitos fumicultores, que são justamente o nosso público-alvo”, comenta.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EXPOAGRO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.