Uma produção científica é a novidade nas telas do cinema em Santa Cruz do Sul a partir desta quinta-feira, 4. E é um filme russo que constitui a atração de estreia: Estranho Passageiro – Sputnik, sob direção de Egor Abramenko, com Oksana Akinshina, Fedor Bondarchuk e Pyotr Fyodorov no elenco. Ele ingressa na programação do Cine Santa Cruz em dois horários, no formato 2D, dublado, às 19 horas e às 21h15, na Sala 1.
No Cine Max Shopping Germânia não ingressa nova produção, permanecendo em cartaz quatro filmes, três que também estão no Santa Cruz (Pinóquio, Trolls 2 e Mulher Maravilha 1984), e o exclusivo O Mensageiro do Último Dia, de terror. No Santa Cruz ainda é possível conferir Legado Explosivo, na sala 2, às 18h45, que estreou na semana passada.
LEIA MAIS: Ação e terror são novidades nos cinemas em Santa Cruz
Publicidade
O novo Sputnik (título original que, na atualidade, promove uma associação curiosa com o nome da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V) de certo modo remete duplamente a dois clássicos da ficção científica em torno das viagens espaciais. Pelo enredo, logo vêm à memória Alien, o 8º Passageiro, obra-prima de Ridley Scott que estreou em 1979, com Sigourney Weaver como protagonista, e O Predador, outro clássico, dirigido por John McTiernan em 1987, com Arnold Schwarzenegger. Além deles, certamente várias outras produções do gênero poderiam ser referidas.
No caso de Sputnik, filme com pouco mais de 100 minutos, o contexto é o da Guerra Fria. A ambientação é em 1983, e o título russo remete ao primeiro satélite colocado em órbita pelos soviéticos, em 1957. A alusão, de todo modo, é um tanto gratuita, ou até fora de contexto.
No enredo, uma cena assustadora é encontrada no local de pouso da espaçonave Orbit-4; um único membro da tripulação sobrevivente é encontrado desmemoriado, e não consegue esclarecer o que houve. E assim entra em cena uma psicóloga (Oksana), que foi chamada para tentar elucidar a questão.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2021
This website uses cookies.