Categories: Esportes

Spurs vencem a 32ª seguida em casa diante dos Cavaliers

O San Antonio Spurs segue imbatível em casa na NBA. Pela rodada de quinta-feira, 14, o time do Texas superou um início ruim de partida para derrotar o Cleveland Cavaliers por 99 a 95, com grande atuação de Tony Parker, o cestinha do confronto com 24 pontos.

Assim, após reagir depois de ser batido no primeiro quarto por 32 a 20, o Spurs se manteve invicto nesta temporada em casa, com uma sequência de 23 vitórias, e se vingou do último time que o superou como mandante em um duelo pela temporada regular.

Com 32 triunfos seguidos desde 2015, o time não perde em seu ginásio pela temporada regular desde 12 de março, quando Kyrie Irving marcou 57 pontos na vitória por 128 a 125 do Cavaliers, em duelo definido apenas na prorrogação.

Publicidade

Na noite de quinta-feira, Kawhi Leonard somou 20 pontos e dez rebotes pelo Spurs, que acumula dez triunfos seguidos no campeonato e ocupa a vice-liderança da Conferência Oeste. LeBron James anotou 20 pontos pelo Cavaliers, que havia vencido as oito partidas anteriores e ainda lidera o Leste.

Butler faz 53 pontos pelo Bulls

O Chicago Bulls contou com a maior produção ofensiva de Jimmy Butler na sua carreira – 53 pontos – para bater o Philadelphia 76ers por 115 a 111, fora de casa, em duelo definido apenas na prorrogação, na noite de quinta. O último jogador do time de Chicago que havia anotado 50 pontos em um duelo era Jamal Crawford, em 2004.

Publicidade

Butler também contribuiu com dez rebotes e assistências. Acertou 15 de 30 arremessos de quadra e 21 de 25 tiros livres, ajudando o Bulls a encerrar uma série de três derrotas consecutivas – o time está em terceiro lugar na Conferência Leste. E’Twaun Moore acrescentou 14 pontos, sendo sete na prorrogação.

Robert Covington somou 25 pontos, um a mais do que Ish Smith para o 76ers, que agora soma quatro vitórias e 37 derrotas, a pior campanha da NBA.

 

Publicidade

Warriors vence os Lakers

Naquele que muito provavelmente foi o último jogo de Kobe Bryant em Oakland, o Golden State Warriors venceu fácil o Los Angeles Lakers por 116 a 98, com 26 pontos de Stephen Curry, que acertou oito arremessos de três e ainda deu uma rara enterrada.

Bryant, que já anunciou a decisão de se aposentar ao fim da temporada, somou oito pontos, seis rebotes e três assistências nos 28 minutos que jogou pelo Lakers, a pior equipe da Conferência Oeste, que não conseguiu oferecer muita resistência ao melhor time do campeonato.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.