Depois de acumular quatro vitórias nos quatro primeiros jogos neste início de temporada regular da NBA, o San Antonio Spurs acabou sendo surpreendido na rodada desta terça-feira, 1º. Atuando em casa, a equipe do Texas caiu por 106 a 91 diante do Utah Jazz.
Apesar do revés, o Spurs segue na liderança da Conferência Oeste da competição, agora com uma derrota e quatro triunfos, enquanto o Jazz passou a contabilizar duas vitórias em quatro confrontos, retrospecto que o deixa na sexta posição da mesma conferência.
Mais uma vez sem contar com o brasileiro Raulzinho, descartado pelo técnico Quin Snyder para o duelo, o Jazz teve George Hill e Rodney Hood se destacando respectivamente com 22 e 19 pontos, enquanto Rudy Gobert exibiu força no garrafão ao apanhar 12 rebotes.
Publicidade
No final das contas, pesou a melhor atuação coletiva do Jazz e a precisão nos arremessos da linha dos três pontos (foram 15 arremessos convertidos de longa distância), enquanto Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge foram os dois principais nomes ofensivos do Spurs respectivamente com 30 e 21 pontos.
Curry decide em triunfo dos Warriors diante dos Blazers
Outro destaque da rodada desta terça-feira da NBA foi o atual vice-campeão Golden State Warriors, que atropelou o Portland Trail Blazers, fora de casa, com uma vitória por 127 a 104.
Publicidade
Stephen Curry foi destaque na vitória dos Warriors
Foto: Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images
E o principal astro da equipe, Stephen Curry, após amargar dois primeiros quartos ruins, nos quais acumulou um total de apenas cinco pontos, voltou com tudo para o terceiro período ao contabilizar 23 e empurrar o time de Oakland rumo ao tranquilo triunfo.
Publicidade
O brasileiro Anderson Varejão acabou não sendo escalado pelo técnico Steve Kerr no duelo pelo time visitante, enquanto pelo lado da equipe da casa Damian Lillard se destacou como cestinha da partida, com 31 pontos.
O resultado deixou o Warriors na quarta posição da Conferência Oeste, agora com três vitórias e uma derrota, logo à frente do próprio Blazers, o quinto colocado, que passou a ter um retrospecto de dois triunfos e dois revezes neste início de temporada.
Cavaliers vence os Rockets e segue invicto
Publicidade
Atual campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers se manteve invicto nesta temporada ao bater o Houston Rockets por 128 a 120, em casa, onde acumulou a sua quarta vitória em quatro jogos até aqui. Com 32 pontos, Kyrie Irving foi o cestinha dos anfitriões, enquanto Kevin Love marcou 24 e o astro LeBron James anotou “apenas” 19, mas também foi decisivo com outros 13 rebotes e oito assistências.
LeBron James contribuiu com 19 pontos na vitória dos Cavaliers
Foto: David Liam Kyle/NBAE/Getty Images
Publicidade
Vice-líder da Conferência Leste, o Cavaliers assim soube suplantar a bela atuação de James Harden, cestinha da partida pelo Rockets com 41 pontos, sendo que ele ainda garantiu um “double-double” ao fazer 15 assistências, além de ter apanhado sete rebotes.
O brasileiro Nenê esteve em quadra pelo time de Houston e anotou 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. O pivô assim viu o seu time sofrer a segunda derrota em quatro jogos e passar a ocupa a oitava posição da Conferência Oeste.
Em outro jogo interessante da rodada desta terça-feira da NBA, o Miami Heat superou o Sacramento Kings por 108 a 96, na prorrogação, em casa, e também passou a contabilizar dois triunfos em quatro partidas, retrospecto que o deixa na discreta nona posição da Conferência Leste.
O esloveno Goran Dragic, com 25 pontos, oito rebotes e oito assistências, foi o grande nome do jogo, no qual acabou deixando ainda mais feliz o dia do técnico do Heat, Erik Spoelstra, que na terça-feira completou 46 anos de idade. O Kings, por sua vez, sofreu sua terceira derrota em cinco jogos e está na sétima posição da Conferência Oeste.
Confira os resultados da rodada desta terça-feira:
Cleveland Cavaliers 128 x 120 Houston Rockets
Philadelphia 76ers 101 x 103 Orlando Magic
Indiana Pacers 115 x 108 Los Angeles Lakers
Miami Heat 108 x 96 Sacramento Kings
Detroit Pistons 102 x 89 New York Knicks
New Orleans Pelicans 113 x 117 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 116 x 80 Memphis Grizzlies
San Antonio Spurs 91 x 106 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 104 x 127 Golden State Warriors
This website uses cookies.