Vice-líder da Conferência Oeste e time com segunda melhor campanha nesta temporada da NBA, o San Antonio Spurs foi surpreendido na rodada desse sábado, 14. Na Cidade do México, caiu diante do Phoenix Suns, apenas o penúltimo colocado do Oeste, por 108 a 105, com show de Devin Booker.
Em seu segundo ano na NBA, Booker mostrou por que é uma das maiores promessas do basquete ao conduzir o Suns ao triunfo com 39 pontos. Ele igualou a melhor marca de sua carreira, que havia sido alcançada na última quinta-feira, também no México, na derrota para o Dallas Mavericks. Trata-se, também, da melhor pontuação de um jogador em uma partida da liga no país.
Ainda pelo Suns, Eric Bledsoe terminou com 17 pontos e T.J. Warren, com 12. O brasileiro Leandrinho saiu do banco e atuou por seis minutos, marcando dois pontos. A derrota do Spurs só não foi definida antes porque Kawhi Leonard apareceu para marcar 38 pontos.
Publicidade
No minuto final da partida, o time texano teve a chance de passar à frente, mas Manu Ginóbili perdeu a bola e Booker deu a enterrada que garantiu a vantagem de três pontos para o Suns.
Ainda na rodada de sábado, Clippers e Lakers fizeram o clássico de Los Angeles na NBA. E como tem acontecido nos últimos anos, o time azul e vermelho levou a melhor diante do tradicional rival, ao vencer com facilidade por 113 a 97, graças a grandes exibições de DeAndre Jordan e Chris Paul.
Esta foi a 28ª vitória, a sexta seguida, do Clippers, quarto colocado do Oeste e um dos candidatos ao título da conferência. Por outro lado, o Lakers continua em queda livre, somou sua 29ª derrota e é somente o 13º colocado da conferência.
Publicidade
No sábado, Chris Paul e DeAndre Jordan conduziram a vitória. O armador terminou com 20 pontos e 13 assistências, enquanto o pivô anotou 24 pontos e 21 rebotes. Pelo Lakers, destaque para os 21 pontos do armador reserva Jordan Clarkson. Marcelinho Huertas jogou 12 minutos e anotou quatro pontos e duas assistências.
Quem também levou a melhor no sábado foi o Chicago Bulls. Em casa, a equipe derrotou o New Orleans Pelicans por 107 a 99, chegou à 20ª vitória e é a nona no Leste, ainda na briga pelos playoffs. Já o Pelicans tem 16 triunfos, é o 11º do Oeste e não deve passar à próxima fase.
Para vencer, o Bulls contou mais uma vez com grande atuação de Jimmy Butler, autor de 28 pontos, oito rebotes, seis assistências e quatro roubos. Dwyane Wade ainda contribuiu com 22 pontos. Pelo Pelicans, novamente destaque para Anthony Davis, que terminou com 36 pontos e 14 rebotes.
Publicidade
Confira os resultados de sábado da NBA:
Los Angeles Clippers 113 x 97 Los Angeles Lakers
Chicago Bulls 107 x 99 New Orleans Pelicans
Publicidade
Phoenix Suns 108 x 105 San Antonio Spurs
Washington Wizards 109 x 93 Philadelphia 76ers
Utah Jazz 114 x 107 Orlando Magic
Publicidade