Com direito a recorde de público na Arena Pernambuco, o Sport derrotou o São Paulo por 2 a 0 na tarde deste domingo, 19, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe pernambucana, que não vencia há três partidas, voltou a zona de classificação para a Copa Libertadores, pulando para a quarta colocação, com 27 pontos, ultrapassando o Grêmio, que tem 26. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, 25, na Arena.
Diante de 41.994 torcedores, Sport e São Paulo protagonizaram um duelo recheado de polêmicas. No primeiro tempo, a arbitragem deixou de marcar um pênalti para cada lado. Élber abriu o placar para a equipe pernambucana aos 33 minutos. Na etapa final, o Tricolor paulista perdeu a cabeça e teve Ganso e Luis Fabianos expulsos por reclamação. O técnico Juan Carlos Osório também se excedeu nas reclamações ao árbitro foi excluído de campo. Nos acréscimos, Ferrugem garantiu o triunfo do Sport.
Vasco estraga festa para R10 e impede Flu de virar líder
Publicidade
No Maracanã, o Vasco estragou a festa preparada pelo Fluminense na apresentação de Ronaldinho Gaúcho, novo reforço para a temporada. E de quebra, impediu que o rival alcançasse a liderança do Brasileirão. Com uma atuação segura, a equipe comandada por Celso Roth venceu o clássico por 2 a 1 e deixou a vice-lanterna da competição. Andrezinho e Jhon Cley marcaram os gols do Cruzmaltino, enquanto Marcos Júnior descontou para o Tricolor carioca. A partida foi acompanhada por mais de 42 mil torcedores, sendo a maioria composta por tricolores.
Vasco respirou na tabela com a vitória no clássico contra o Flu
Foto: Nelson Pérez/Fluminense F.C.
Palmeiras se aproxima do G-4 com vitória sobre o Santos
Publicidade
No outro clássico da rodada, disputado no Allianz Parque, o Palmeiras manteve a boa fase e derrotou o Santos por 1 a 0, com gol do atacante Leandro Pereira. O Verdão chegou aos 25 pontos e enconstou no G-4, ficando apenas dois atrás do Sport. De quebra, ultrapassou o outro rival, o São Paulo. Já o Peixe, que ensaiou uma reação na competição após a vitória sobre o Figueirense na rodada passada, parou nos 13 pontos, na 17ª posição, perdendo a chance de deixar a zona de rebaixamento.
Em jogo sem graça, Figueira e Coxa não saen do zero
No Orlando Scarpelli, Figueirense e Coritiba fizeram o jogo mais fraco da rodada. As duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar, num resultado que foi ruim para ambos. O Figueira está na 15ª colocação, com 16 pontos, e desperdiçou a oportunidade de se afastar da zona do descenso. Na penúltima colocação, o Coxa amarga cinco jogos sem vencer. A equipe paranaense soma apenas 10 pontos.
Publicidade
This website uses cookies.