Regional

South Summit Brazil 2025 terá foco na retomada econômica e social do RS

A edição do próximo ano do South Summit Brazil, um dos eventos mais relevantes da área de inovação no mundo, será focada na retomada de setores-chave para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, em estratégia alinhada ao Plano Rio Grande. A iniciativa atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro. Correalizado pelo governo do Estado, o evento acontecerá entre 9 e 11 de abril de 2025, no Cais Mauá, em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM: Unisc, Mercur e Imply apresentam elevador para deslocamento de pacientes no South Summit

O governador Eduardo Leite disse que a realização do South Summit já está consolidada como uma alavanca para novos negócios e conexões para o desenvolvimento do Estado a partir de uma nova economia. “Com as dificuldades que estamos atravessando, a janela de oportunidades aberta pelo South Summit se torna ainda mais relevante e vai ser direcionada para a recuperação. Vamos garantir que a próxima edição aconteça e ajude a mostrar a capacidade de superação, a resiliência e a vocação empreendedora do Rio Grande do Sul”, enfatizou. 

Publicidade

O vice-governador Gabriel Souza destacou que a parceria com o South Summit, que começou em 2021, resultou na consolidação da marca e da importância da edição brasileira no calendário de eventos de inovação e que o Estado não pode perder este ativo.

“Construímos ao longo deste período uma relação de colaboração e trabalho conjunto com a Espanha. Após a tragédia no Estado, mantivemos contato permanente para que juntos pudéssemos projetar o que será da edição de 2025: o South Summit da superação”, disse Gabriel, que tem o SSB entre os projetos especiais do seu gabinete.

Para além dos três dias de evento, o South Summit Brazil repetirá uma estratégia de sucesso iniciada neste ano: os meetups regionais, que são encontros realizados no interior gaúcho para fomentar o empreendedorismo em todas as regiões do Estado. “Reuniremos representantes dos setores público e privado, da academia e da sociedade civil para levar e discutir oportunidades de novos negócios por meio dessas conexões tão valiosas que ocorrem nesses ambientes”, explicou a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Parceria via convênio beneficiará as indústrias gaúchas; entenda

Serão duas edições, com discussões focadas no impacto climático sofrido pelo Rio Grande do Sul e os desafios que se impõem a partir deste contexto. “Sabemos que a inovação é um meio para o desenvolvimento do Estado e vamos usar toda a nossa potência enquanto ecossistema de inovação para alcançar este objetivo”, concluiu Simone.    

South Summit Brazil

O South Summit Brazil de 2024, que aconteceu entre 20 e 22 de março, foi marcado por recordes. O evento reuniu 23,5 mil pessoas, de 55 países, e fundos de investimento com mais de 213 bilhões de dólares. O evento, realizado no Cais Mauá, em Porto Alegre, recebeu mais de 900 investidores, 140 fundos de investimento nacionais e internacionais, mais de 800 palestrantes, 7 mil empresas e mais de 3 mil startups. O South Summit Brazil será realizado na capital gaúcha até 2027.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.