O técnico Renato Portaluppi ressaltou a dificuldade do Grêmio ao superar o Palmeiras na Arena, mas destacou que era necessário vencer para voltar às primeiras posições do Brasileirão, visto que o Tricolor havia entrado em campo na quinta colocação.
“Jogo bastante pegado, fizemos um belíssimo gol, depois o Palmeiras começou a crescer. Minha equipe é ofensiva, muitas vezes vai deixar espaço para o adversário. Seguramos o primeiro tempo, fizemos mudanças no segundo, e foi um jogo lá e cá”, analisou.
“O Palmeiras dominou mais, pela necessidade de pelo menos empatar, mas soubemos sofrer. Às vezes é necessário sofrer, não estávamos enfrentando qualquer equipe, e com um jogador a menos. Sofremos, mas o mais importante foi conseguir os três pontos e recuperar o terceiro lugar”, acrescentou o treinador.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Renato não jogou a toalha e voltou a falar da possibilidade de título. “Se ficarmos com o desempenho só da Arena, não vamos a lugar algum. Precisamos ter (intensidade) fora de casa também para somarmos pontos. Aí teremos uma chance maior de título. A diferença é de oito pontos. O Botafogo joga amanhã (sexta-feira). Vamos fazer a nossa parte, buscar as vitórias e ver o que acontece. O impossível não existe no meu vocabulário. É difícil, mas não impossível. Temos muitas rodadas”, considerou.
Para o zagueiro Bruno Uvini, o time não pode abrir mão de brigar pela taça. “Enquanto houver esperança, vamos lutar. Desistir não é opção. Daqueles que duvidam, que o Grêmio não ganha das equipes de cima, o Palmeiras é um dos times do topo da tabela, a gente sabe a dificuldade de jogar com eles e mostramos. Isso é o Grêmio, espírito que a gente aprender a ter no clube, que a história nos ensina”, afirmou.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio resiste à pressão e vence o Palmeiras na Arena
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.