Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBERANAS

Sorrisão e muita energia: marcas da Nathália

Ligada no 220. Sim, você leu certinho. A princesa da 39ª Oktoberfest, Nathália Konzen da Silva, é pura disposição. Sempre com um sorriso largo estampado no rosto, Nath gosta de realizar conexões, estar junto da família e dos amigos, e de música, dança e do contato com a natureza. “Para família e amigos, sou a energia em pessoa, sempre falando e rindo alto. Sou curiosa, inquieta e brincalhona. Amo conhecer pessoas novas, conversar e partilhar momentos”, resume.

Nathália é formada em Direito, pós-graduada em Direito Empresarial e Planejamento Tributário, aprovada na OAB, mas nunca atuou como advogada. “Ao longo da minha trajetória profissional, descobri que a minha paixão está em conectar, comunicar e transformar.”

LEIA MAIS: Sonhar e conquistar é o que move Tatiane

Publicidade

Paixão é outra característica que move esta soberana. Apaixonada pela Festa da Alegria, desde criança alimentava o sonho de um dia ser uma das representantes da Oktoberfest. “Ser soberana da Oktoberfest é o maior sonho da minha vida e, hoje, felizmente, posso dizer que foi realizado.” Nascida e criada em Santa Cruz do Sul, ela sempre participou da festa que celebra a cultura e as tradições germânicas. Em casa, ela também se deparou com a experiência de vivenciar as origens familiares, através do dialeto, da culinária na casa da bisavó materna. Nathália ainda fez parte de grupos folclóricos, onde teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de seus antepassados.

Com todas as experiências vividas, em 2024 o desejo de ser soberana se tornou ainda mais latente. “Me senti pronta e preparada. Então concentrei esforços em aprimorar minhas qualidades e lidar melhor com meus defeitos. Sou bastante autocrítica e ansiosa”.

Durante a preparação para o concurso, além da busca pelo autoconhecimento, Nathália também contou com auxílio de profissionais. Contudo, foram a família, o namorado e os amigos, os principais incentivadores.

Publicidade

“Todas as conexões que fazemos são essenciais para nos tornarmos nossa melhor versão. Mas preciso falar dos meus pais. Minha mãe! Dona Viti me deu mais que a vida, me desafiou, me ensinou a amar, sonhar e sempre foi minha maior fã. Meu pai me permitiu viver meus sonhos e garantiu que eu soubesse que não importasse quão longe voasse, teria ele e minha mãe como casa para retornar.”

Nathália na visão da rainha Tatiane

“Ela é uma pessoa muito prestativa, ‘super hiper mega’ comunicativa. Ela é bem família, e superemotiva! Nunca vou esquecer da primeira vez em que caímos no choro juntas. Foi em um dos ensaios. Foi aquele choro de lavar a alma. Outro momento marcante com a Nath foi no dia da entrevista com os jurados. Estava muito frio e por isso estávamos aguardando no sol, em frente à sede da Assemp. Foi quando seguramos a mão uma da outra, fechamos os olhos, nos conectamos e tranquilizamos uma à outra.

LEIA MAIS: Lugar de Soberana: conheça Nathalia Konzen da Silva, candidata à corte da 39ª Oktoberfest

Publicidade

Ah, não posso esquecer: a Nath é ligada no 220, muito alegre, daquelas pessoas que acorda sorrindo e gritando ‘Bom dia!’. Nos conectamos pela energia e tenho certeza que além de estarmos desenvolvendo um lindo trabalho pela nossa Oktoberfest, estamos construindo uma grande amizade.”

Fã da Taylor

Nathália é fã de Taylor Swift. Recentemente, a artista esteve no Brasil e a atual soberana se programou para vê-la. “Comprei ingressos para o show que foi cancelado”, relembrou. Ela e o namorado passaram seis horas sob um sol escaldante até que foi anunciado o adiamento de sábado para segunda. “Estávamos com retorno marcado para domingo, então pedi reembolso. Contudo, o voo foi remarcado para as 6 horas de segunda.”

Mesmo assim, não seria possível assistir o show, de modo que o casal optou por fazer um passeio no domingo. O choro de Nathália após o cancelamento da apresentação, no entanto, emocionou o taxista que a levou até o hotel, ainda no sábado. “Ele ligou às 17 horas de domingo, dizendo que havia conseguido ingressos para o show daquele dia, que era às 19 horas. Deixamos as malas no carro dele e eu vivi esse sonho sem roupa planejada, sem maquiagem, chegando em cima da hora. Foi inacreditável!”

Publicidade

LEIA MAIS DO CADERNO ELAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.