“Sou uma mulher de energia muito forte, coração bom e que coloca amor e dedicação em tudo o que faz.” Assim se descreve a rainha da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, Tatiane Caroline Voese D’Ávila. De família humilde, aprendeu em casa que é preciso ir em busca dos sonhos com muita determinação e seguir os próprios princípios. Não foi diferente para realizar o desejo de ser soberana da Festa da Alegria.
Como boa santa-cruzense, sempre acompanhou os desfiles e alimentava o sonho de um dia representar a maior festa germânica do Estado. Mas foi ao conhecer uma soberana e ouvir dela que deveria concorrer, que o desejo se tornou objetivo. “Quando a Ana Julia Metz, que foi rainha da Oktoberfest e tinha minha total admiração, me disse que eu tinha todo o jeito de soberana, decidi me preparar e encarar o desafio.”
LEIA MAIS: Lugar de Soberana: conheça Tatiane Caroline Voese D’Avila, candidata à corte da 39ª Oktoberfest
Publicidade
No entanto, antes de chegar ao reinado, Tati tinha outras metas e conquistas, como concluir a graduação em Direito. Formada, decidiu que em 2024 teria tempo suficiente para se dedicar ao concurso e realizar seu maior sonho – representar Santa Cruz e a Oktoberfest. “Deu tudo certo e compartilhar esse legado através da maior festa germânica do Estado, sem sombra de dúvidas, é o maior sonho da minha vida!”, salienta.
A conquista da coroa não seria fácil, ela sabia. Por isso, cercou-se de pessoas que a auxiliaram a atingir esse objetivo. Em primeiro lugar, ressalta sua fé. “Tenho certeza absoluta de que Deus esteve comigo em todos os momentos, me transmitindo tranquilidade para entregar o meu melhor em todas as etapas do concurso.”
A família e o namorado também foram essenciais e grandes incentivadores para que ela persistisse no sonho. Tati ainda contou com auxílio da ex-soberana Ana Julia, professora de comunicação e oratória, amigos, patrocinadores e apoiadores.
Publicidade
“Preciso agradecer a todos que torceram por mim, família, amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos. Afinal, foram tantas pessoas me emanando energia positiva – o que foi muito importante. Senti que era um sinal de que estava no caminho certo, conseguindo transmitir a todos a minha essência e quem eu realmente sou.”
LEIA MAIS: Tatiane Caroline Voese D’Avila é eleita rainha da 39ª Oktoberfest
Apaixonada pelos animais
Desde criança, Tatiane ama os animais e se tornou uma defensora da causa. Hoje, ela tem três: Aloha, Atena e Chang. Mas é a história do “Alberto” que chama a atenção. “Há alguns anos, ao descer do ônibus, um cachorrinho muito assustado passou correndo por mim. Não pensei duas vezes e corri atrás dele. Consegui alcançá-lo, acalmá-lo e levei até o estacionamento do meu trabalho. ”, relembrou.
Publicidade
Para garantir o bem-estar do cachorro, Tati ofereceu a ele uns pedaços de cuca, que havia levado para lanchar durante o expediente. Uma amiga dela colaborou com a refeição do cãozinho, deu-lhe um pastel. “Na época, eu não tinha como adotá-lo. Então liguei para o Canil Municipal e eles foram buscá-lo. Como estava muito frio, mandei junto com ele o meu cachecol e fiz um pedido, que colocassem o nome dele de Alberto, pois na época eu trabalhava no Dom Alberto”, detalhou.
Ainda que tivesse passado pouco tempo com o bichinho, chorou muito ao vê-lo partir. “Queria ele pra mim.” Apesar de não poder levar Alberto para casa, Tati ficava de olho nas redes sociais do canil, para ter notícias dele. E foi assim que ela soube quando o cachorro foi adotado. “Entrei em contato com a moça que havia adotado e, para minha surpresa, ela havia mantido o nome de Alberto”, disse.
O cãozinho, salvo por Tati, retribuiu o carinho neste ano. Estava torcendo por ela durante o concurso. “A tutora dele me enviou um vídeo em que ela acompanhava a transmissão ao vivo e ele junto”, contou.
Publicidade
Tatiane na visão da princesa Karoline
“A Tati é uma menina muito doce e dedicada. Todo o seu esforço e empenho dentro do concurso foram vistos por todos! Vejo ela como uma pessoa que gosta de estar com a família e ama aqueles com quem compartilha os momentos da vida. Brincamos que a Tati transmite elegância e ela é o ponto de equilíbrio do nosso trio; com todo seu cuidado, ela completa ‘nossa loucura’. Que sorte a nossa poder ter ela, poder criar um laço e uma amizade que vamos levar pro resto de nossas vidas.”
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade