Mesmo que a partida entre Santa Cruz e Avenida, pelo Gauchão, seja disputada nesta quarta-feira, 14, no Estádio dos Plátanos, do outro lado da cidade uma vizinhança inteira se mobiliza para o clássico. No bairro que recebe o nome do time alviverde do município, é praticamente unanimidade a torcida pelo Periquito. Uma das moradoras que não esconde sua paixão pelo Avenida é Bruna Schaefer, de 24 anos.
A jovem morou a vida toda no bairro, na rua que fica atrás do Estádio dos Eucaliptos. “Desde que me conheço por gente, eu vejo a vizinhança toda vestindo a camisa, torcendo e indo ao estádio, com certeza o que mais temos em comum aqui é o amor pelo time”, conta. E ela garante que, no futebol, torce apenas para o Clube do Povo. “Nunca consegui criar apreço e amor por outro time, além disso prefiro assistir e apoiar o futebol do interior.”
LEIA TAMBÉM: Após 12 anos, clássico Ave-Cruz agita os Plátanos nesta noite
Publicidade
A paixão começou quando ela tinha 7 anos de idade, quando uma vizinha a levou pela primeira vez ao estádio. Desde então, virou torcedora nata e vai em praticamente todos os jogos, vivenciando diversos momentos do clube, sejam de alegria e comemoração ou estresse e tristeza. Mas, independente de qualquer coisa, o amor pelo Avenida e a vontade de estar no estádio, torcendo, sempre prevalece para a jovem. “Não consigo me imaginar de outra forma, a não ser estando de ano em ano apoiando o time nos Eucaliptos. Outra coisa que pra mim é muito importante é continuar cultivando essa tradição que aprendi e vi desde criança, tentando influenciar o máximo de pessoas a torcerem e frequentarem o estádio, assim como eu”, relata.
A temporada 2024 tem sido de boa expectativa para a torcedora. Desde antes do início do Gauchão, Bruna sentiu que o Avenida teria um time forte para se manter no campeonato. “Tivemos alguns jogos bem difíceis logo de cara, o que fez com que não somássemos tantos pontos, mas com a vitória em cima do Ypiranga na última rodada, acredito que a torcida e o time estejam bem mais confiantes e prontos para alcançamos mais vitórias no restante do campeonato, começando pelo clássico Ave-Cruz.”
LEIA TAMBÉM: “A obrigação é acreditar sempre. A torcida não vai abandonar”, diz torcedor do Galo
Publicidade
Ela também pondera que é importante pensar em um passo de cada vez. Assim que garantida a permanência no Gauchão, há a expectativa por conquistar uma vaga nas quartas de final do campeonato. E, a partir de abril, o Avenida ainda disputará a Série D pela primeira vez desde 2019. “A expectativa está bem grande, não sei se o Avenida vai manter o mesmo elenco ou se terão novas contratações, mas estou bem ansiosa para a ver”, comenta. Além disso, fica contente de poder ver o time jogar o ano todo.
O Ave-Cruz
Avenida e Santa Cruz chegam ao jogo desta quarta-feira vivendo momentos diferentes (o Periquito está na zona de classificação para as quartas de final, enquanto o Galo está na lanterna e ainda sem vitórias), e a torcedora acredita que isso reflete na confiança que o alviverde chega ao clássico. “Levando em consideração as últimas rodadas, torço pelo único resultado possível pra mim: a vitória do Avenida. Desejo que as estatísticas se movam ao nosso favor e que os confrontos que tenhamos no futuro (caso estejamos no mesmo campeonato), mostrem que, além de sermos ‘o clube do povo’, também temos força pra ser ‘o maior da cidade'”, declara.
Para ela, um clássico sempre é um clássico, então, independente do que estiver valendo, o coração sempre bate mais forte e a ansiedade pré-jogo toma conta. E para além do desempenho do time, Bruna espera que seja um jogo justo, também sem deslizes por parte da arbitragem.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade