Um dos principais gargalos no trânsito de Santa Cruz do Sul pode estar com os dias contados. Começa às 15 horas desta sexta-feira, 3, o teste de mudanças no trânsito da região do antigo posto Três Coqueiros, no Bairro Arroio Grande, no encontro das avenidas Castelo Branco e Euclydes Kliemann.
O teste deve durar até por volta das 19 horas, no período de maior movimento naquela região. Normalmente a fila de veículos no sentido Centro-bairro chega a passar de um quilômetro no fim da tarde. O secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, pede que os motoristas não desviem do local nesta sexta. “É importante que o pessoal passe lá justamente para testarmos as mudanças com movimento normal. Quanto mais movimento, melhor para o teste”, salienta.
As mudanças que serão testadas nesta sexta não são novas e parecem as mais óbvias para aquele ponto da cidade. Elas chegaram a ser anunciadas ainda no governo de Kelly Moraes (PTB), mas não foram colocadas em prática. As alterações não seguem à risca o que sugere o Plano Municipal de Mobilidade, que prevê obras mais volumosas para resolver a questão.
Publicidade
A ideia é incluir o trecho da Rua Acre entre a Castelo Branco e a Euclydes Kliemann como parte da solução. O motorista que segue no sentido Centro-bairro terá que passar reto junto ao posto, até próximo do antigo módulo da Brigada Militar, onde entrará à esquerda na Acre. Na esquina seguinte ele dobra à direita e ingressa novamente na Kliemann.
Para quem segue no sentido bairro-Centro pela Euclydes Kliemann nada muda. O motorista passará em frente ao Centro Integrado de Segurança, à Caixa Econômica Federal e seguirá em direção ao Centro. Na atual rótula haverá uma saída à esquerda para quem segue em direção ao Hospital Ana Nery, junto ao ponto de táxi.
E quem segue em direção ao Centro vindo do Distrito Industrial pela Castelo Branco terá que ingressar na Rua Acre e, na Kliemann, dobrar à esquerda, seguindo viagem para o Centro. “Se o teste funcionar, faremos canteiros nas duas pontas daquele trecho da Rua Acre, no mesmo estilo do que foi feito no cruzamento da Capitão Fernando Tatsch com a Marechal Floriano”, exemplifica o secretário.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura estuda retirar sinaleiras do Arroio Grande; saiba onde
Publicidade