Solução
A entrada do Douglas Costa deu o potencial necessário para termos poder ofensivo. A lesão que pode tirá-lo da Copa deixa em aberto uma melhor opção. Resta ao técnico Tite achar uma solução para substituir Willian, que não vem fazendo bons jogos. Fernandinho, Taison, Renato Augusto e Fred seriam algumas alternativas, fazendo alterações táticas. Aqui no Brasil, ficaram Luan, Arthur e Lucas Paquetá. Outro problema são as fracas atuações de Paulinho. Ele e Willian estavam na equipe do Felipão em 2014. Quem também estava é Thiago Silva.
Altos e baixos
Tenho assistido a quase todos os jogos da Copa e os que mais me impressionaram foram os confrontos da Alemanha contra a Suécia e da Colômbia contra a Polônia. A competitividade e a qualidade do futebol apresentado encheram os olhos. A Polônia voltou para casa e as demais ainda não confirmaram nada. Também estamos esperando uma definição para Brasil e Argentina. Ainda não temos favoritos ao título.
Segurança
Ainda estamos esperando o Brasil ser atacado. Alisson tem sido um assistente na Copa. A Sérvia jogará diferente e, se o Brasil passar para a próxima fase, também enfrentará adversários fortes no ataque. Até agora, o setor defensivo tem se saído bem. Já do meio para a frente precisa mostrar a que veio no Mundial.
Publicidade
No coração
Para alegria deste comentarista, o Pelotas é o campeão de 2018 da série A2 do Rio Grande do Sul. Clube do coração desde a infância na Princesa do Sul, o áureo-cerúleo retoma o seu lugar no contexto do futebol gaúcho. O Lobão voltou. O Pelotas foi campeão estadual em 1930.