O Avenida superou o Grêmio Bagé por 2 a 0 no Estádio dos Eucaliptos e manteve 100% de aproveitamento na Série A2 do Campeonato Gaúcho. O próximo desafio será na sexta-feira, 27, às 15 horas, contra o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé.
O técnico Márcio Nunes destacou que a defesa foi muito sólida e soube neutralizar a velocidade da transição, característica passada aos jogadores por meio da observação de vídeos dos jogos anteriores. “Quando a defesa está sólida, nos dá um conforto. Deixa os atacantes mais tranquilos”, disse. “O Marcão é um dos nomes que pedi para vir. O Willian é novo e tem grande potencial. Era volante e transformei ele em zagueiro. Tem perfil de força e imposição. Enxergando o jogo de frente, cresce cada vez mais. O Luis Henrique acrescenta muito, tem liderança. Um complementa o outro”, analisou.
Ele comentou sobre o primeiro gol, originado em jogada de bola parada. “A gente trabalha bastante com a bola parada ofensiva. O goleiro já havia feito defesas importantes em lances semelhantes, antes do gol”, destacou. O segundo gol saiu em um contra-ataque após boa troca de passes. “A bola rápida, atravessada nas costas da defesa, geralmente é fatal. Joguei como zagueiro e sei que dificilmente o defensor vai correr para o próprio gol”, explicou.
Publicidade
O treinador também falou sobre a utilização de Laion centralizado, para ocupar a vaga de Fernandinho, desfalque por lesão. “O Laion deu mais intensidade e preocupou os volantes do Bagé, que gostam de sair jogando. No primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades de ficar com a bola e gerou um certo desgaste. Quando passamos a construir mais, encontrar os passes por dentro, com os jogadores de velocidade abertos, tivemos um domínio na partida”, avaliou.
O atacante Tito anotou um dos gols da vitória. “Muito feliz por estar de volta ao Avenida. Parabenizo o grupo, que está trabalhando forte, focado em cada jogo, sempre com os pés no chão. Estamos buscando uma melhora a cada dia”, declarou. “Nosso objetivo é o acesso. Mas, primeiro temos que superar os adversários. Temos uma equipe, sem vaidades. Time ganha jogos e uma equipe ganha campeonatos”, completou.
Publicidade
This website uses cookies.