Na frente da pequena casa de madeira, na Rua das Carrocinhas, localizada no Loteamento Beckenkamp, em Santa Cruz do Sul, Maria Fabiane da Rocha vibrava com os presentes oferecidos ao filho Valentim, de apenas um ano. Na véspera do Natal, brinquedos, um fardo de leite, roupas e calçados foram entregues ao pequeno por um grupo de desconhecidos que visitou o Bairro Dona Carlota. “Isso é uma vitória pra gente, estamos sempre na luta para sustentar nossos filhos”, disse a moradora.
Enquanto a solidariedade fazia a alegria dela, nas proximidades um grupo se despedia de um dia de Papai Noel. Na terça-feira, 24, enquanto as supermercados e lojas permaneciam lotados no Centro, a família do empresário Henrique Lima Schilling, do mesmo Bairro, entregava lanches, refrigerante e presentes aos moradores em situação de vulnerabilidade social.
Há oito anos essa tem sido a tradição. “A ideia surgiu quando meu pai ficou doente. Ele sempre gostava muito de ajudar. Na primeira vez acabei fazendo tudo sozinho, mas depois o movimento foi crescendo”, afirma Schilling, que também faz sua participação como Papai Noel.
Publicidade
Dos momentos marcantes ao longo dos anos, o grupo lembra de um episódio no qual um morador, ao receber um cachorro quente, vibrou mas lamentou não ter guardado o que estava preparando para comer no dia seguinte. “Provavelmente aquela seria a única refeição dele”, diz Larissa Milbradt dos Santos, prima do idealizador.
Dessa vez, no entanto, o grupo ampliou a área de atuação e seguiu também pelos bairros Rauber e Progresso e no Residencial Viver Bem. Para dar conta de tudo, se reuniram de manhã cedo, a partir das 6 horas. No total, foram beneficiadas cerca de 400 crianças com 87 kits de material escolar, 350 brinquedos, 350 lanches e 64 litros de refrigerante. “É muito satisfatório poder fazer isso. E não é tão difícil ajudar”, frisa o líder.
Bairro Pedreira
Moradores do Bairro Pedreira, em Santa Cruz do Sul, participaram na tarde dessa quarta-feira, 25, de uma ação do Natal solidário. O evento ocorreu na Praça José do Patrocínio e foi organizado pela cabeleireira Nicolly Lisboa.
Publicidade
Foram alugados alguns brinquedos para as crianças e houve a distribuição de cachorro-quente e doces, além da presença do Papai Noel. Os moradores do bairro participaram da arrecadação do dinheiro para que o evento ocorresse e foram os responsáveis pela organização do mesmo.
This website uses cookies.