Os venâncio-airenses estão convocados a colaborar com quem necessita através de mais uma edição da Campanha do Agasalho. Até o início do inverno, a corrente de solidariedade vai mobilizar voluntários em quatro roteiros pelas ruas da cidade e em mateada de integração a arrecadação de doações. Além disso, 27 pontos de coleta espalhados pelo município estarão aptos a receber os agasalhos. O lançamento oficial da iniciativa, liderada pela Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social e Gabinete da Primeira-Dama, contou com alunos do projeto Kizomba e ocorreu dentro na tarde desta quinta-feira, 12, na casa da RVA no Parque Municipal do Chimarrão.
Os roteiros de recolhimento serão cumpridos sempre nas tardes de sábado, a partir das 13h30min. A largada será dada no próximo dia 21, com itinerário pelas ruas Sete de Setembro, Reinaldo Schmaedecke, Jacob Becker e Barão do Triunfo. No dia 28, serão percorridas as ruas Duque de Caxias, Senador Pinheiro Machado, Cláudio Reckziegel e Emílio Michels. Em junho, a caravana vai passar, no dia 4, pelas ruas Silveira Martins, Coronel Vila Nova, Coronel Agra e avenida Ruperti Filho. Já no dia 11, serão visitadas as residências das ruas Visconde do Rio Branco, 1º de Março e Félix da Cunha.
A grande novidade será a realização de mateada de encerramento da coleta de doações através da Campanha. O evento está agendado para a tarde do dia 19 de junho, um domingo, no Parque do Chimarrão. A programação contempla atrações musicais, brinquedos infláveis para a criança e uma mobilização especial pela doação de roupas infantis, uma das principais demandas detectadas, ao longo dos últimos anos, pela Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Social.
Publicidade
Durante o ato de abertura, o prefeito Airton Artus assinalou que a meta é superar os dados de arrecadação de agasalhos obtidos no último ano. “Nossa administração tem a felicidade de iniciar a oitava edição da campanha do agasalho, quando buscaremos superar as 7,5 mil peças de roupas coletadas no último ano”, frisou. “Queremos que os venâncio-airenses se sensibilizem e doem não somente alguma roupa velha, mas aproveitem este momento para uma promover a renovação e o desapego, compartilhando uma peça de vestuário com quem necessita”, encerrou Artus.
Os pontos fixos de coleta da Campanha do Agasalho 2016 são os seguintes:
Publicidade
This website uses cookies.