Categories: Geral

Soldado salva bebê que se engasgou após mamar

A vida da pequena Maria Eduarda e dos pais Kelen Karina Sander, de 35 anos, e Maiquel Luciano Gonçalves, de 41 anos, ganhou um novo sentido após o dia 24 de dezembro. A bebê, então com 20 dias, se afogou após tomar a mamadeira. Desesperada, a mãe, uma tia e uma vizinha não conseguiram reanimar a criança.

Foi Kelen quem ligou para a Brigada Militar, da sala de operações foi feita uma chamada via rádio para uma guarnição que estava próxima a casa, em Sapucaia do Sul. No carro estava o soldado Jean Rodrigues da Silva, de 34 anos, e os colegas Geovane Cliper e Dayane Rees. 

Silva contou ao jornal NH que quando chegou ao local Maria Eduarda já estava com semblante arroxeado e sem respirar. O soldado, que tem curso de primeiro socorros, aplicou a manobra de desafogamento específica para bebês. “Em seguida aproximei a menina do meu ouvido e percebi que ela havia voltado a respirar”, conta.

Publicidade

A BM permaneceu na casa até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse. A bebê ainda foi para o hospital e ficou em observação. A família pode retornar para a casa e ainda comemorar o Natal. Na última seguna-feira, 4, Maria Eduarda completou um mês.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.