Um soldado da Brigada Militar morreu após sofrer um acidente durante uma atividade de natação do curso de especialização do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Porto Alegre. Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, participava de uma instrução aquática no Rio Jacuí na tarde desta quinta-feira, 3, quando submergiu e não voltou à superfície.
Oliveira foi socorrido pelos colegas e recebeu os primeiros socorros no local. Ele foi encaminhado por uma ambulância da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde morreu horas depois. Ele era natural de Santa Maria e fez o curso de formação para soldado em Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: Laudo aponta que não houve participação de mais veículos em acidente com morte
Publicidade
A BM lamentou o ocorrido em nota e disse que prestaria assistência à família. A instituição também irá instaurar um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do acidente.
Confira a nota da Brigada Militar na íntegra:
A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre. O soldado participava de uma instrução de natação utilitária, no rio Jacuí, na capital, atividade curricular do Curso de Especialização em Operações Especiais, quando foi vítima de afogamento.
Publicidade
Mesmo tendo sido imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, o militar não resistiu. As circunstâncias do fato ja estão sendo investigadas pela instituição. O soldado Lucas incluiu na Corporação 29 de novembro de 2018, fez o curso de formação de soldados em Rio Pardo, e deixa esposa Franciele Souza.
Os oficiais, praças, servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor.
LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA EM PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!