Após a Justiça determinar o afastamento de André Scheibler (PSD) do cargo, a Câmara de Santa Cruz confirmou que João Cassepp deve assumir como vereador a partir desta segunda-feira, 11.
Scheibler foi afastado por força de uma liminar da Primeira Vara Criminal. Ele e outras cinco pessoas – incluindo a secretária municipal de Habitação, Aretusa Scheibler – são réus em uma ação ajuizada pelo Ministério Público e respondem por uma série de supostas irregularidades, como exigência de salários de servidores, assessores fantasma e uso indevido de veículos, materiais e funcionários da Prefeitura em uma obra privada. Em nota no sábado, 9, Scheibler disse que vai recorrer da liminar e que irá provar sua inocência.
LEIA MAIS: “Tenho a consciência tranquila”, diz Scheibler após ser afastado da Câmara
Publicidade
Scheibler elegeu-se em 2016 pelo Solidariedade, mas migrou neste ano para o PSD. A primeira suplente da bancada é Solange Finger, que também está no PSD atualmente. Solange, que ocupa um cargo na Secretaria de Transportes, chegou a ser convocada mas abriu mão de assumir. No fim de semana, a coluna Tribuna, da Gazeta do Sul, revelou que ela também é investigada e pode ser denunciada pelo MP.
Com isso, Cassepp, recentemente filiado ao PSDB, foi chamado para ocupar a cadeira de Scheibler. A convocação ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira, 11. Técnico em enfermagem, ele já havia concorrido a vereador em 2008 e ocupou cargos no governo Telmo Kirst, incluindo o de coordenador do Pronto Atendimento e o de subprefeito de Linha Santa Cruz.
LEIA MAIS: Justiça determina afastamento do vereador André Scheibler
Publicidade
This website uses cookies.