Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

cultura

Sol levou público para curtir a Feira do Livro; confira programação para esta terça-feira

Diretor da unidade do Sesc de Santa Cruz do Sul, Fabrício Gianezini, avalia de maneira positiva os primeiros dias da 34ª edição | Fotos: Alencar da Rosa

Depois de um fim de semana chuvoso, os trabalhadores e visitantes da 34ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul foram contemplados com uma bela segunda-feira de sol e de clima agradável. Foi um ótimo dia para as escolas participarem da programação, repleta de atividades. De acordo com a organização, no sábado e no domingo aproximadamente 5 mil pessoas compareceram ao evento e mais de 1,8 mil livros foram vendidos. 

A 34ª Feira do Livro é promovida pela Prefeitura de Santa Cruz e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O diretor da unidade do Sesc de Santa Cruz, Fabrício Gianezini, diz que, apesar da chuva registrada nos primeiros dias, a perspectiva está sendo atendida. “Tivemos muitas participações no sábado. A grade cultural de atividades é intensa, tem muita coisa para fazer. As escolas e a comunidade de Santa Cruz e da região utilizam a Feira do Livro como uma forma de lazer. O primeiro fim de semana foi ótimo, mesmo com chuva.”

LEIA TAMBÉM: Feira do Livro convoca família para a leitura

Publicidade

O diretor observa que toda a Feira de Livro é uma surpresa e o clima não atrapalha tanto porque a estrutura colocada na Praça Getúlio Vargas lida bem com as instabilidades. Gianezini assumiu a diretoria do Sesc Santa Cruz há poucas semanas e já vivencia a responsabilidade de estar à frente de um dos principais eventos promovidos pela unidade.

“A experiência de estar à frente da Feira do Livro de Santa Cruz é a primeira vez. Ingressei aqui em 2012 e até 2014 participei, junto com a unidade de Santa Cruz, na organização do evento. Eu já tenho experiência com algumas feiras de livro fora de Santa Cruz do Sul, como as de Cacequi, Rosário [do Sul], Santana do Livramento e São Gabriel.”

De volta a Santa Cruz, Fabrício Gianezini observa que a cidade tem grande intimidade com a literatura. “Temos universidades e escolas muito boas, e isso faz parte da cidade, é um município muito desenvolvido. Temos comissões também que fazem com que possamos fortalecer isso cada vez mais”, salienta. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Um livro por dia: “Salvar o Fogo” é a indicação da segunda-feira

Conforme a previsão do tempo, toda esta semana deve ser de tempo firme. Por esse motivo, a expectativa é a melhor para o restante da Feira do Livro. “O tempo bom faz com que as pessoas possam se movimentar muito facilmente para a Praça Getúlio Vargas.”

Programação para terça-feira

Público-alvo: Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Publicidade


13h30 – Animação cultural com o Vivandeiro da Alegria Roger Castro (Local: palco principal)
14 horas – Encontro com o escritor homenageado da Feira do Livro, Romar Beling
15 horas – Encontro com o escritor Gean Naue (Local: palco principal)
16 horas – Animação cultural: Grupo Vivandeiros da Alegria (Local: palco principal)
17h30 – Bate-papo Fotos e Versos com a personalidade incentivadora da leitura, Lígia Hertzer (Local: Espaço Café Dona Boleira Arte e Sabor, junto à Feira)
19 horas – Encontro com o escritor Gean Naue (Local: palco principal)

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.