Esportes

“Sofrido é bom”, diz Renato após classificação do Grêmio na Copa do Brasil

Com duas defesas de Gabriel Grando, o Grêmio passou pelo Bahia nos pênaltis após empate em 1 a 1 na Arena, no tempo normal. Além de embolsar R$ 9 milhões, conquistou a vaga na semifinal da Copa do Brasil, para enfrentar o Flamengo.

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi analisou o desempenho do time e criticou o primeiro tempo, mas valorizou a luta na etapa final e na disputa de pênaltis. “Tivemos a chance de sair na frente e desperdiçamos a penalidade. Eles fizeram o gol no final. Acertamos no intervalo, ficamos mais ofensivos e buscamos o empate. Ninguém quer perder. Nós lutamos também. Não gostei da minha equipe no primeiro tempo, demos espaços. Mas no segundo tempo melhoramos muitas coisas. Foi sofrido. Mas sofrido é bom”, celebrou o técnico.

Durante a entrevista coletiva, o treinador disse que chegou no vestiário durante o intervalo e precisou ser duro com os jogadores. “Não queira saber as palavras no vestiário. Carinho não foi. Faço bastante carinho, mas no vestiário, não. Tive que dar um puxão de orelha. E acertamos. Estávamos dando muito espaço, deixando eles dominarem a bola. Eles tinham jogadores rápidos. No gol deles tiveram espaço. Acertamos muita coisa no intervalo. Uns três jogadores tinham que acordar, senão ia sair do jogo, eu falei. Não tem tempo. Tem que ter o foco no trabalho. Foi nesse sentido que corrigimos o que tinha que corrigir. Aquele sininho no ouvido de alguns”, detalhou.

Publicidade

O Grêmio volta a jogar somente no sábado, 22, às 21 horas, contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo do próximo final de semana contra o Corinthians foi adiado, pois o time paulista enfrentará o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS: Vina recebe proposta do futebol saudita e deve deixar o Grêmio

Médico espanhol descarta nova cirurgia em Suárez

Médico de confiança de Luis Suárez, Ramón Cugat Bertomeu acredita que o jogador do Grêmio não precisará passar por nova cirurgia. O espanhol tem sido responsável por tratar o joelho direito do centroavante.

Publicidade

“Não tem de pensar em cirurgias, mas não no Luis (Suárez), eu diria em todos os jogadores. Eu sempre digo: o jogador tem de treinar e jogar no campo de futebol, não na sala de cirurgia”, disse Cugat ao canal Telenoche, do Uruguai.

Renato Portaluppi confirmou a desistência de Suárez em tratar o joelho na Espanha. “Ele é um caso à parte. São as dores. Não avisam quando vão aparecer. Ele não vai mais viajar para Barcelona. Falamos lá na Bahia que se ele quisesse aproveitar para consultar seu médico. Preferiu não viajar. Nem conversei com ele sobre isso. Colocou a mão no quadril, não sei o que ele sentiu. Nosso próximo jogo é em nove dias. Terá tempo para conversarmos. O Suárez não tem de me perguntar. É uma incógnita. As dores não avisam. É com ele essa questão das dores”, resumiu.

LEIA MAIS: Jornal uruguaio afirma que Suárez fará tratamento no Grêmio

Publicidade

Renato fala sobre possível contratação de Luan

A relação entre Grêmio e Luan parece estar mais próxima de ser reatada. Depois de o técnico Renato Portaluppi ter admitido que queria contar com a contratação do jogador, o treinador, após a classificação na Copa do Brasil contra o Bahia, disse que recebeu uma ligação do ex-camisa 7 do Tricolor e que conversará com a direção gremista sobre ele.

“Luan me ligou na sexta-feira. Agora, vou trocar ideia com a direção. Não mando no clube, apenas opino. Meu foco estava nos jogos recentes, importantes. Vamos voltar a conversar. Muita calma nessas horas, não é assim, não decido sozinho. Temos três, quatro pessoas que opinam. Estávamos focados nesses jogos, mas o assunto vai voltar à tona”, declarou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.