Ela continua neste 2022 tão árduo para o torcedor do Grêmio, que encara o Guarani nesta sexta-feira, 5. Bitello deu uma mão para Roger Machado, sendo expulso diante da Chapecoense. Com isso, ele vai escalar Lucas Leiva e Villasanti como dupla de volantes e Campaz mais adiantado. Guilherme, substituto de Ferreira no ataque, está nitidamente com condições físicas muito abaixo dos demais companheiros. O que mais importa para os tricolores é que o Grêmio finalmente faça uma boa apresentação, condizente com a grandeza e o elenco. Quem sabe, em Campinas, seja o jogo da redenção e da qualidade do futebol, ainda não apresentado fora de casa.

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira foi afastado pela má atuação no jogo entre Flamengo e Athetico-PR, pela Copa do Brasil. Julgo como um excelente árbitro e, como todo ser humano, pode errar. A arbitragem brasileira não é profissional e a CBF acha que afastando vai resolver o problema. O que mais impressiona é que, mesmo com o VAR, que tem o replay em vários ângulos, câmera lenta ou na velocidade normal do jogo, ainda existam falhas. Os erros poderão ser minimizados quando a decisão não ficar apenas com uma pessoa. Está na hora de repartir a responsabilidade. Afastar um árbitro não resolve a questão. É apenas uma forma de jogar para a torcida.

Solo peruano

Nos 2,3 mil metros de altitude, em Arequipa, no Peru, o Inter encontrou dificuldades diante do Melgar. Com a expulsão de Alemão na segunda etapa, é evidente que a pressão do time da casa foi maior, porém sem muita organização. O resultado foi bom graças à noite inspirada do goleiro Daniel. A lição que fica é que o Melgar não é tão fraco assim como se imaginava, mas o Inter tem tudo para avançar. Bom fim de semana a todos.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.