Em comemoração aos 80 anos de fundação, a Sociedade Espírita A Caminho da Luz vai realizar uma programação nesta sexta-feira, 19, e no sábado, 20, com a colaboração do palestrante espírita Jorge Elarrat. O momento de estudo e reflexões começará às 20 horas, quando Jorge apresentará a palestra Jesus e as Bem-aventuranças.
No sábado, às 14 horas, ele estará à frente do seminário com o tema Desafios da Convivência. E para fechar a programação, o expositor da doutrina espírita vai ministrar palestra sobre A vontade e a transformação moral, às 20 horas. Os eventos ocorrerão na sede da Caminho da Luz, na Rua Marechal Deodoro, 336, no centro de Santa Cruz do Sul, mas as palestras terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook. Os trabalhos serão abertos ao público, sem cobrança de ingresso.
LEIA TAMBÉM: Festival de Balonismo volta com atrações a partir desta sexta-feira; confira a programação
Publicidade
Em caso de caravana, é necessário entrar em contato pelo telefone 3056 4546, para melhor organização do espaço. O atual presidente da Sociedade Espírita A Caminho da Luz, Diogo Krainovic, elogia o palestrante que vai liderar os encontros na casa. “Ele expõe os conceitos de maneira simples e prática, com uma gama de conhecimento reconhecidamente vasta”, afirma.
Segundo Diogo, fazer parte da história da casa, em especial na comemoração dos 80 anos, é uma alegria. “Sentimos a necessidade de compartilhar esse sentimento com a comunidade de Santa Cruz e região”, salienta. A programação também prevê confraternização entre os trabalhadores da casa e seus familiares no dia 28 de abril. O ano reserva outras atividades e eventos, como palestras, confraternizações, pastelada e feira de doces e salgados.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Prefeitura abre edital para implantar centro especializado em reabilitação
Publicidade
Conforme Diogo Krainovic, a Sociedade Espírita A Caminho da Luz tem sido, desde a sua fundação, no dia 30 de abril de 1944, referência no estudo da Doutrina Espírita, desenvolvida por Allan Kardec, e no esclarecimento e consolo que o estudo proporciona. “Isso nos auxilia a melhor enfrentar os desafios que constantemente se colocam diante de nós”, acrescenta.
Por meio do esforço de um grupo de pessoas simples e com boa vontade, a sociedade foi fundada em meio às religiões da época – catolicismo e luteranismo –, “tornando-se uma nova fonte de conhecimento que auxiliou a comunidade santa-cruzense a ter um novo olhar sobre a vida, Deus e Jesus e sobre o nosso papel diante dos acontecimentos”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Sábado tem Feira de Adoção de Animais no Parque da Oktoberfest
Publicidade
Baseada na fé raciocinada, que une a ciência, a filosofia e a religião, a doutrina convida ao autodescobrimento. “Ela indica que é olhando para si e para as atitudes individuais que a pessoa consegue se transformar para melhor, e assim assumir a proposta que Jesus trouxe, de edificar o Reino de Deus no próprio coração”, finaliza.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.