Categories: Geral

Socialização para debater tecnologias israelenses

Em uma primeira análise parece soar estranha a iniciativa de visitar um país com condições climáticas desfavoráveis e de território desértico para buscar tecnologias na área da agricultura. Foi isso mesmo que uma comitiva do Corede Vale do Rio Pardo fez de 25 de abril a 4 de maio. O país é referência na área, onde ocorre, a cada três anos, a Agritech, feira que reúne as principais empresas que pesquisam e desenvolvem tecnologias na área da agricultura.

Conforme o Pró-Reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Universidade de Santa Cruz do Sul Angelo Hoff, Israel tem uma produtividade muito grande. “Lá se pensa não somente na irrigação, mas também no manejo correto para essa irrigação. Em Israel, o que se planta, colhe”, destaca o professor. Para o vice-presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) Marcos Dornelles, muitas são as novidades que podem ser implantadas na região. “Precisamos adequar à nossa realidade, somente”, acrescenta.

O evento de socialização ocorreu na tarde dessa terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Sobradinho e reunião lideranças de todos os municípios da região Centro-Serra, além da presidente do Corede Mariza Christoff.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.