Devem ser criados em Sobradinho grupos de mulheres para atendimento de vítimas de violência doméstica. As atividades devem ter participação de psicólogos, policiais e representantes do Poder Judiciário. A intenção foi revelada pela coordenadora de políticas públicas para as mulheres do município, Beloni Turcatto, em entrevista à Rádio Gazeta FM 98.1 nesta segunda-feira, 9.
De acordo com Beloni, também devem ser criados cursos profissionalizantes para mulheres. “É importante que elas venham até nós, vamos fazer um trabalho comunitário, fazer uma sociedade melhor”, afirmou.
A coordenadora ressaltou que a violência contra a mulher dentro do lar atinge toda a família, principalmente os filhos, e que é preciso atuar também no lado do agressor, com tratamento psicológico, para que ele não siga cometendo o mesmo crime. Beloni ainda ressaltou que as vítimas não devem ter medo de denunciar as agressões.
Publicidade
Encontro de Mulheres
Na entrevista, a coordenadora de políticas públicas para as mulheres de Sobradinho parabenizou a organização do 28º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro-Serra, realizado nesse domingo, 8, quando foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Segundo Beloni Turcatto, o evento em Passa Sete foi “maravilhoso”.
LEIA MAIS: Encontro no Centro-Serra reúne quatro mil mulheres
Publicidade
This website uses cookies.