Nesta sexta-feira, 13, durante entrevista ao programa Giro Regional, da Gazeta FM 98.1, o secretário da Saúde de Sobradinho, Nilo Wietzke, confirmou o primeiro caso de dengue em 2020 no município. Ele destacou que já havia focos do mosquito. O caso foi confirmado por meio de relatório enviado para o Governo do Estado.
A agente de endemias Rosiane Rode, que também concedeu entrevista, ressaltou que a paciente é uma mulher, moradora do Bairro Vera Cruz, que foi atendida pela rede privada de saúde. O quadro de saúde dela, segundo a agente, está evoluindo bem.
Nilo pediu o apoio da população para combater o mosquito, já que, segundo ele, todos devem fazer a própria parte e essa é a única forma de combater a doença. “Cada um cuida do próprio pátio, e junto com a comunidade cuida do bairro”, disse.
Publicidade
Rosiane ressaltou que há tempo já se fala sobre prevenção, que todo um trabalho é desenvolvido, com visitas nas residência para verificar se existem pontos com água parada. Conforme ela, agora o trabalho se intensifica e, no bairro onde foi confirmado o primeiro caso, um mutirão já foi realizado.
Ela ainda frisou que os agentes estão à disposição para orientar os moradores sobre o que deve ser feito e as formas de prevenção que devem ser adotadas.
LEIA TAMBÉM: Dia de Campo em Lagoão destaca a produção de milho
Publicidade
This website uses cookies.