A sala de reuniões do gabinete do prefeito de Sobradinho recebeu nesta quarta-feira, 15, a reunião pedagógica do ano letivo 2017, do Projeto Verde é Vida. Durante os meses de março e abril, ocorrem as reuniões nas 14 Regiões de Atuação (RAs), que são o pontapé inicial para os trabalhos deste ano. A RA Sobradinho e Arroio do Tigre, além destes dois municípios, abrange ainda Lagoa Bonita do Sul e Tunas.
Ao coordenar os trabalhos do dia, o assessor administrativo do Projeto Verde é Vida, Márcio Castro Guimarães, apresentou a proposta para o ano, Educação Rural: valorização do homem do campo. “Vamos continuar com as ações realizadas até o ano passado, como a Bolsa de Sementes, Coleta de Óleo Saturado, Projeto de Educação da Escola, Relatório da Escola, Grupos Ambientais, Pesquisa Científica e Ação Conjunta”, explicou Guimarães.
A reunião ainda abordou a dinâmica de trabalhos e agenda anual de reuniões e atividades e premiou as escolas destaque do ano de 2016. Para o prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, o incentivo à diversificação é fundamental para a região. “O Projeto Verde é Vida trabalha com a base, a educação dos pequenos”, destacou Trevisan, ao agradecer a parceria da Afubra em diversas atividades.
Publicidade
This website uses cookies.