Categories: Centro-Serra

Sobradinho sedia reunião com grupos ambientais do Verde é Vida

Alunos e professores de escolas parceiras de Sobradinho, Arroio do Tigre, Tunas e Lagoa Bonita do Sul reuniram-se na terça-feira, 17, em Sobradinho/RS, para a reunião pedagógica de encerramento do 16º Ano Ambiental do Projeto Verde é Vida. A abertura do encontro foi feita pelo secretário de Educação de Sobradinho, Ivan Trevisan, que destacou a sua gratidão pela parceria com a Afubra em trabalhos desenvolvidos pela região. “A Afubra tem um olhar diferenciado que foca o associado, o colaborador e toda a sociedade, principalmente, alunos e professores”, disse o secretário.

O coordenador geral do Projeto Verde é Vida, Adalberto Huve, lembrou que, desde a sua fundação, a visão e missão da Afubra continuam as mesmas. “Por meio de parcerias, conseguimos trabalhar pela sustentabilidade das comunidades”, garantiu Huve. Já o vice-prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, lembrou que “a decisão de permanecer na parceria com o Verde é Vida é gratificante, pois nossas crianças podem buscar mais aprendizado, por meio da pesquisa científica”.

Após os pronunciamentos, o Grupo de Escoteiros Aimoré, de Sobradinho, falou sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo no município. A manhã seguiu com o relato de experiências dos Grupos Ambientais e das condecorações Verde é Vida. Também foi realizada a entrega dos cheques da Bolsa de Sementes, onde a Escola Jacob Dickel, de Arroio do Tigre, conquistou o segundo maior cheque de todas as regiões de atuação do Projeto Verde é Vida, no valor de R$ 1.832,00. Na parte da tarde, os alunos e professores participaram da Gincana Cooperativa da Família, cumprindo tarefas como jogo da velha, amarelinha, a palavras, cinco Marias, cabo de guerra, entre outras.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.