Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo campus

Sobradinho e Unisc assinam termo de compromisso

Ocorre, nesta sexta-feira, 18, às 15h, na Praça Cornedo Vicentino, a formalização do termo de compromisso entre Sobradinho e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), para viabilizar a implantação do novo campus no município e o funcionamento de novos cursos de graduação e de atividades de pesquisa e extensão no local. Para isso, o município concedeu à Universidade cinco hectares da área adquirida pela prefeitura na saída para Arroio do Tigre, até então, destinada para Distrito Industrial. O primeiro passo será a edificação da coordenação e de um primeiro módulo para acomodar a parte dos cursos que, atualmente, estão sendo ministrados fora do prédio da Universidade, em escolas do município, como Borges de Medeiros e Espirito Santo. Em relação ao atual prédio da Unisc, este deverá ser revertido ao município, ampliando as dependências da Escola Borges de Medeiros.

Conforme o prefeito Luiz Affonso Trevisan, desde que assumiu a prefeitura de Sobradinho, a atual Administração vem negociando uma possível ampliação do campus da Unisc. Inclusive, foram oferecidas à Universidade, áreas em Linha Quinca, Vila Gramado, Campo da Aviação, ao lado do Polo de Educação à Distância e por fim, na saída para Arroio do Tigre, área considerada ideal pelo fácil acesso. O prefeito lembra que as tratativas, neste sentindo, foram reiniciadas em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município. Daí em diante, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços passou a intermediar as negociações com a Universidade, através de reuniões entre o secretário Idelfonso Barbosa e o vice-reitor da Unisc Eltor Breunig, que resultaram num acordo para a instalação do novo campus em Sobradinho.

Trevisan destaca o caráter histórico da instalação do novo campus em Sobradinho. Segundo ele, este ato de formalização dará concretude a este processo, que beneficiará não só Sobradinho, mas toda a região, uma vez que a Unisc, ao longo dessas mais de duas décadas, oportunizou a formação de mais de 400 profissionais de nível superior, além de desenvolver atividades de extensão e pesquisa, e contribuiu efetivamente para o desenvolvimento regional.
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.