Santa Cruz do Sul

Soberanas iniciam as atividades de divulgação da 37ª Oktoberfest

Passada a euforia do concurso que escolheu o trio de soberanas da 37ª Oktoberfest, agora é hora de dar início aos trabalhos e começar as atividades de divulgação da Festa da Alegria. O primeiro dia como rainha e princesas começou cedo nessa segunda-feira, 11, por volta das 7h30. Como parte dos compromissos, a rainha Daniele Andressa Müller e as princesas Thaissy Balczarek e Estéfani Aline Wegmann visitaram a Gazeta Grupo de Comunicações e, após, foram recebidas pela prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany.

A escolha ocorreu no domingo, 10. Daniele conta que foi dormir por volta das 2 horas de segunda, depois de atender a imprensa, cumprimentar amigos e familiares e comemorar a coroação como rainha. Às 7h30, ela e as princesas Thaissy e Estéfani já estavam no salão fazendo os penteados e maquiagens para seguir a divulgação. “Eu nem tinha sono, adrenalina e coração a mil”, relata Estéfani.

LEIA TAMBÉM: Veja onde comprar e quanto custam os ingressos para os shows da 37ª Oktoberfest

Publicidade

Conseguir ver as centenas de mensagens que chegaram nas redes sociais, então, quase impossível. “Queremos dar o carinho merecido a todos que vêm nos acompanhando e mandando mensagem. Queremos retribuir tudo isso, assim que der, vamos atender a todos”, disse Daniele. Como já se tornaram celebridades do município, as três contam que o número de seguidores nas redes já aumentou. 

Objetivo é fazer a maior Oktoberfest de todos os tempos

Espera-se que a edição deste ano da Oktoberfest seja a maior de todas. “Estamos representando algo muito maior que nós, é uma honra, uma missão. Vamos receber todos com muita alegria e simpatia. Vai ser incrível”, salienta Thaissy. Muito além da beleza, as soberanas são representadas por um bom conhecimento da cultura germânica, tema da Oktober, além da desenvoltura, carisma e carinho com os visitantes. Por isso, mais do que rostos bonitos, Daniele, Thaissy e Estéfani são pessoas que estarão presentes no evento oportunizando uma experiência cultural. “Além da beleza, precisamos de muito sentimento para representar essa festa, com muita simpatia. É necessário ter um comprometimento muito grande”, diz Daniele.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: confira como foi o desfile das candidatas à corte da 37ª Oktoberfest

Publicidade

Thaissy acrescenta que, acima de tudo, é preciso ter amor pela Oktoberfest. “Nosso trio tem muito amor. Os gestos, olhares, sorrisos, simpatia em receber todo mundo, é dessa forma que vamos demonstrar tudo que a gente sente pela festa”, frisa. “O que vem de dentro é leve e verdadeiro. Vamos conseguir transmitir porque eu percebo isso em nós, essa verdade. O que é feito com amor e verdade torna tudo mais lindo e único”, complementa Estéfani.

Expectativa é pela confecção dos trajes que serão usados durante a festa

Os trajes oficiais das três soberanas ainda precisam ser confeccionados. No entanto, é grande a expectativa para saber como serão os vestidos que as princesas e a rainha usarão durante a 37ª Oktoberfest e em outras ocasiões importantes. “Não tenho ideia de como vai ser, só sei que vai ser lindo”, afirma a rainha Daniele. “Independente de cor, modelo, vai ser lindo. O pessoal está pensando tudo com muito carinho. Nossa coroa já é maravilhosa”, completa Estéfani.

Enquanto os vestidos oficiais não ficam prontos, as soberanas vestem os que foram usados durante o concurso, na noite de domingo, e que se tornarão os trajes de passeio. No evento de escolha, o significado do vestido de cada candidata foi apresentado. O da rainha Daniele, por exemplo, leva nas mangas palavras como fé, resiliência e família. “E também traz nas cores a cultura, a agricultura.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FOTOS: torcidas lotam o Ginásio Poliesportivo para a Escolha das Soberanas da 37ª Oktoberfest

O bordado dourado representa a vitória dos imigrantes, é muita história e tradição em cada traje”, explica.
Já a princesa Thaissy escolheu a história do relógio cuco, feito na Alemanha, devido à pontualidade que uma soberana precisa ter. “Peguei as cores dele e os tecidos muito usados nas realezas, o veludo, suede, cotelê. Bordei a flor de edel-weiss, que representa a força da mulher. E no meu barrado tem dois traçados verdes que representam a integração do nosso povo.”

Com o objetivo de demonstrar alegria em seu traje, a princesa Estéfani escolheu as cores fúcsia e roxo, além de bordados coloridos, para representar a dança. “Também usei um xale que faz parte do traje, que é muito utilizado pelos grupos de danças folclóricas. Na barra da saia, toda a costura da fita em zigue-zague representa um casal dançando. Com o azul, eu quis referenciar a Cruz que ilumina a cidade; e o dourado representa o tabaco, que é uma grande força do nosso município.” A 37ª Oktoberfest está marcada para ocorrer em três momentos: de 6 a 9, de 11 a 16 e de 20 a 23 de outubro.

Publicidade

Shows prometem marcar história

Na semana passada, a organização da Oktoberfest anunciou os shows nacionais que vão embalar o público. Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Alok, Thiaguinho, Israel e Rodolffo, Netto & Henrique, Rooftime e Pedro Libe também vão se apresentar no evento. De acordo com as soberanas, todos os shows são excelentes, o que já mostra que a Oktoberfest deste ano vem para marcar a história. “Meu show preferido? Eu diria Henrique e Juliano”, observa a rainha Daniele. Thaissy conta que está ansiosa para ver a apresentação de Thiaguinho. Estéfani cita Jorge e Mateus como o espetáculo que ela mais espera.

LEIA TAMBÉM: Público do Portal Gaz acerta quatro dos cinco shows principais da 37ª Oktoberfest

Encontro com a prefeita

Na visita à Prefeitura de Santa Cruz do Sul, a conversa girou em torno das expectativas com relação à Oktoberfest 2022, que vai marcar a retomada do evento com força total após a pandemia. A prefeita Helena Hermany elogiou a beleza dos trajes, a desenvoltura das meninas no concurso e afirmou que a cidade estará florida e bela para receber os visitantes até a data da festa.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.