As soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), eleitas no fim de outubro, apresentarão os seus trajes típicos ainda neste mês. As tradicionais peças estão sendo criadas pela designer de moda Luana Sehn, que já foi responsável pelo desenho e confecção dos trajes da escolha. Integrando as programações de Natal do município de Venâncio Aires, a apresentação ocorrerá em 22 de dezembro, a partir das 20 horas, junto à Travessa São Sebastião Mártir.
Os trajes típicos que serão usados pela rainha Veridiana Röhsler e pelas princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl vão trazer elementos característicos da história venâncio-airense. Segundo Luana, as criações marcam a cultura e a força do povo gaúcho, destacando a origem do chimarrão, por meio dos indígenas. “Os trajes carregam simbologia em casa detalhe e, com eles, o sentimento de vestir o legado da festa e do município, honrando e cultivando tradições, culturas e a união dos povos. Carregando a essência nativa nas peças e o chimarrão como símbolo da hospitalidade e união, os tecidos trazem a soberania, com elegância e sofisticação, dignas de uma rainha e suas princesas”, explica a estilista.
Além do típico, as soberanas terão o traje social, que será apresentado no próximo ano. Representando um povo e toda a sua cultura, ambos serão usados na divulgação da Fenachim, que vai ocorrer de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio de 2022, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.
Publicidade
LEIA MAIS: Fenachim escolhe as soberanas e acelera os preparativos para a festa
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.