Regional

Soberanas da Fenachim apresentam novo traje de passeio neste domingo

No encerramento da programação de Natal em Venâncio Aires, no próximo domingo, 22, o trio de soberanas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão fará uma participação especial com a apresentação do terceiro traje oficial para a festa. Com o adiamento do evento para maio de 2025, os trajes típico e social ganharão uma versão chamada passeio. A nova vestimenta será apresentada à comunidade, a partir das 20 horas, junto ao palco montado em frente à Igreja Matriz.

LEIA TAMBÉM: Concerto de Natal reúne Orquestra e Coro da Unisc nesta quarta-feira

Inspirado na igreja, no pórtico de entrada da cidade, na fé e na reconstrução do povo gaúcho, o traje deve colaborar com a retomada dos compromissos de divulgação da Fenachim, que acontece de 1º a 4 e de 7 a 11 de maio. “Vamos manter nosso traje de gala e também o típico, mas a ideia é termos a possibilidade de mais uma variação para as aparições públicas, já que ampliou em um ano o uso dos trajes e são muitos eventos que exigem a presença das soberanas”, explica Giovana Bencke, integrante do casal social. A criação do novo traje é assinada pela estilista venâncio-airense Luana Sehn.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.