Oktoberfest

Soberanas da 38ª Oktoberfest visitam a Gazeta

O novo trio de soberanas da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul não teve muito tempo para descansar após ser coroado na noite do último domingo, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Na tarde dessa segunda-feira, 29, a rainha Camila Eduarda Schaefer e as princesas Marilia Fischer e Daniela Schoeninger tiveram os primeiros compromissos. Entre eles, a visita à Gazeta Grupo de Comunicações

LEIA MAIS: Veja detalhes do evento que coroou Camila, Marilia e Daniela como soberanas da 38ª Oktoberfest

As eleitas para representar a 38ª edição da festa participaram do programa Chá da Uma, da Gazeta FM 101,7, e em seguida de um bate-papo no programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9. Também concederam entrevista ao Portal Gaz. O novo trio destaca a expectativa para o evento e as emoções vividas durante o concurso. A rainha da 38ª Oktoberfest e Feirasul, Camila Eduarda Schaefer, revelou que poucas horas de sono, entrevistas e ansiedade se fizeram presentes nos últimos momentos. “Foram dias muito intensos. Na escolha, foi lindo ver minha torcida vibrando junto comigo. Eu digo que um sonho que é sonhado sozinho é só um sonho, mas quando mais gente se envolve, ele pode se tornar realidade. E foi o que aconteceu.”

Publicidade

A amizade entre elas foi fortalecida durante a preparação para o concurso. Conforme Camila, o companheirismo é algo que será ainda mais intenso daqui em diante. “Logo sentimos que nossa energia é muito boa e sintonizada. Mas eu comentava com todas as gurias que participaram que cada uma tem potencial para representar muito bem a nossa festa”, relatou.

LEIA MAIS: Ike+: “O trio de olhos verdes”

As princesas Marilia Fischer e Daniela Schoeninger também salientaram a preparação para o desfile e contaram um pouco dos bastidores da noite da escolha. Daniela, que foi a primeira a ser coroada, revelou que, para espantar o frio antes do anúncio, usaram cobertas. “Enquanto esperávamos terminar o desfile individual, cobrimos nossas pernas.”

Publicidade

O jornalista Sandro Viana, a voz responsável por anunciar as soberanas há 20 anos, esteve ao lado das gurias durante a visita. Ele falou sobre a importância de chamar o número das candidatas. “É uma responsabilidade muito grande. A gente sabe que está anunciando o sonho delas. Isso é uma alegria. Mas, claro, a conquista veio com o trabalho delas, durante todo o concurso”, enfatizou o profissional.

Os próximos passos das soberanas da 38ª Oktoberfest agora vão girar em torno da divulgação da maior festa germânica do Rio Grande do Sul, que ocorrerá em três períodos: de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro. Além disso, compromissos como o anúncio dos shows nacionais e da cerveja oficial já estão na agenda para o próximo mês. A apresentação dos vestidos também deve ocorrer em breve.

LEIA MAIS: VÍDEO: veja como foi a escolha das soberanas da 38ª Oktoberfest

Publicidade

O início de cada sonho

Camila Eduarda Schaefer, 24 anos, relembra que a vontade de concorrer para ser soberana da Oktoberfest é algo que traz consigo há muitos anos. “Por meio da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul [Lifasc], eu pude participar das Olimpíadas Rurais. Também recentemente fui eleita a rainha da Lifasc, representando o Esporte Clube Linha Nova, e, consequentemente, o título me levou a concorrer na Oktoberfest.”

Princesa Marilia Fischer, rainha Camila Eduarda Schaefer e princesa Daniela Schoeninger em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM | Foto: Rafaelly Machado

Ela frisa que teve vontade de participar do concurso no ano passado, mas a pandemia e a vida acadêmica mudaram os planos. “Aproveitei esse tempo para concluir os estudos e me formar em Pedagogia. Por isso, optei por concorrer na Oktoberfest neste ano e, ainda, representando a Lifasc. Foi perfeito!”
Pode-se dizer que Marilia Fischer, de 26 anos, participou por ela e a irmã. “O sonho de ser soberana cresceu dentro de mim ao longo dos anos. Cada vez que eu acompanhava um concurso, as pessoas me incentivavam a participar, e eu fui. Realizei meu sonho e da minha irmã, que foi candidata em 2016”, contou a princesa. “Eu amo essa cultura e me orgulho muito de tudo que fiz. Apesar da insegurança de conciliar o trabalho com o concurso, pois achei que não iria dar conta das duas coisas, não deixei esse sonho morrer. É um sonho de família que agora é real”, completa.

LEIA MAIS: VÍDEO: corte da 37ª Oktoberfest se despede do reinado

Publicidade

Daniela Schoeninger, de 28 anos, concorreu ao título no ano passado e também já viveu a magia e a intensidade com a irmã, que foi eleita princesa da Oktoberfest em 2019. “A vontade de entrar no trio iniciou na infância, com apresentações dos grupos de dança da escola durante a Oktoberfest e a vivência na festa desde cedo, seja no parque de diversões, seja encontrando as soberanas pelo parque e vendo que elas eram de verdade. Com o passar do tempo, esse sonho ficou cada vez mais intenso.”

Sobre sua participação no concurso de 2022, ela afirma que tudo tem um propósito na vida. “Eu não desisti, porque isso realmente é um sonho que eu tive a oportunidade de realizar agora. Por isso, eu, junto das meninas, quero representar a nossa festa da melhor forma possível.”

*Colaboraram os jornalistas Leandro Porto e Maria Regina Eichenberg

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.