As chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades gaúchas já provocaram 42 mortes no Rio Grande do Sul. O dado é de balanço da Defesa Civil divulgado às 18h50 deste sábado, 9. Até o fim da tarde, eram 41 óbitos confirmados.
LEIA TAMBÉM: Governo cria PIX de conta oficial para receber doações às vítimas das enchentes; veja
A última vítima fatal foi localizada no município de Muçum. O homem era funcionário da Secretaria de Obras do município e estava desaparecido desde a última segunda-feira, 4. Com isso, Muçum já soma 16 mortes em função da enchente. No Vale do Taquari, outras 46 pessoas estão desaparecidas e são de Arroio do Meio; Lajeado; e Muçum.
Publicidade
Óbitos: 42
- Cruzeiro do Sul: 4
- Encantado: 1
- Estrela: 2
- Ibiraiaras: 2
- Imigrante: 1
- Lajeado: 3
- Mato Castelhano: 1
- Muçum: 16
- Passo Fundo: 1
- Roca Sales: 10
- Santa Tereza: 1
Desaparecidos: 46
- Lajeado: 8
- Arroio do Meio: 8
- Muçum: 30
Pessoas resgatadas: 3.130
Publicidade
Municípios afetados: 88
Desabrigados: 3.193
Desalojados: 8.282
Publicidade
Afetados: 150.341
Feridos: 224
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!