Dados atualizados do Governo do Estado já confirmam 37 mortes em decorrência da enchente da última terça-feira, 5, no território gaúcho. A vítima mais recente foi um bebê de 8 meses, cujo corpo foi encontrado em Cruzeiro do Sul.
Onde ocorreram as mortes:
- Muçum: 14 mortes
- Roca Sales: nove mortes
- Lajeado: três mortes
- Estrela: duas mortes
- Ibiraiaras: duas mortes
- Cruzeiro do Sul: três mortes
- Mato Castelhano: uma morte
- Passo Fundo: uma morte
- Encantado: uma morte
- Santa Tereza: uma morte
LEIA TAMBÉM:
- “A gente não consegue mensurar os estragos”, desabafa primeira-dama de Muçum
- “É um cenário de guerra”, diz governador em visita a Roca Sales
- Distribuição de mantimentos é feita por barcos em Venâncio Aires; 700 famílias estão ilhadas
Atualização de dados
O levantamento preliminar indicava 15 mortes em Muçum. Contudo, após revisão dos dados oficiais, o número foi corrigido para 14. O mesmo ocorre em Roca Sales, de oito para nove; Lajeado, de dois para três; e Cruzeiro do Sul, de um para dois. Até o início da noite desta quarta-feira, 6, a Defesa Civil Estadual contabilizou 79 municípios atingidos, 2.319 pessoas desabrigadas e 3.575 desalojadas. Ainda, foram resgatadas 1.777 pessoas e há nove desaparecidas. Estima-se em 56.787 o número total de afetados.
O Governo do Estado decretou situação de calamidade pública. Eduardo Leite, chefe do Executivo, esteve sobrevoando as cidades atingidas e visitando os alojamentos onde foram realocadas as famílias atingidas. Todas as forças de seguranças estão engajadas no trabalho de salvamento e reconstrução. Em caso de emergência, a orientação é ligar para 193 (Corpo de Bombeiros Militar) ou 190 (Brigada Militar).
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade