Mais três pessoas morreram por gripe no Rio Grande do Sul, segundo confirmação do secretário de Saúde, João Gabbardo nessa quinta-feira, 3. Com isso, sobe o número de óbitos para 36. Uma das vítimas era um homem, de 45 anos, de Arroio do Meio, no Vale do Taquari. De acordo com o secretário, ele não tinha doença crônica e não estava vacinado. Em análise, foi identificado que ele contraiu Influenza B.
A outra vítima foi um idoso de 61 anos, de Porto Alegre. Ele tinha se vacinado, apresentava doença cardiovascular crônica e diabetes. A morte ocorreu também por Influenza B. A terceira vítima foi uma mulher de 80 anos moradora de Esteio. A idosa apresentava doença cardiovascular crônica e tinha se vacinado. O óbito foi por H3N2.
O secretário explica que a vacina não tem eficácia 100%, principalmente em paciente com imunidade baixa. Em Santa Cruz do Sul, até o fim de julho, havia cinco pacientes infectados pelo vírus do subtipo A (H3N2) e três pelo B, inclusive uma morte em decorrência da doença.
Publicidade
This website uses cookies.