A Secretaria Estadual de Saúde apresentou nesta sexta-feira, 22, o balanço atualizado de casos de gripe A, do subtipo H1N1. O boletim epidemiológico apontou que 18 pessoas morreram em decorrência do vírus no Rio Grande do Sul, oito a mais que na semana passada. Segundo o levantamento, há 44 casos confirmados no Estado. No mesmo período do ano passado, ainda não havia registro de H1N1.
Santa Cruz do Sul aparece na lista com uma confirmação da influenza. Já nos demais municípios do Vale do Rio Pardo, que fazem parte da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), não há registro de H1N1 por enquanto. Em Cachoeira do Sul, um homem de 66 anos, que sofria de diabetes, cardiopatia e obesidade, faleceu nesta semana em decorrência da gripe A.
A campanha nacional de vacinação contra gripe iniciará no dia 30 de abril. No entanto, o governo gaúcho conseguiu antecipar o começo da imunização. A partir de segunda-feira, 25, unidades de saúde disponibilizarão as doses. Em todo o Rio Grande do Sul, a meta é vacinar cerca de 80% do público-alvo, que chega a 3,5 milhões de pessoas.
Publicidade
Procura intensa pela vacina
Uma central de aplicação de vacinas de Santa Cruz, situada na Rua 28 de Setembro, no Centro, teve grande procura pela vacina na manhã desta sexta. Houve formação de uma fila de espera em frente ao estabelecimento devido ao número de pessoas que buscavam pela imunização. A reclamação da maioria era direcionada ao tempo de espera pelo atendimento, que funcionava por meio de senhas. Diversas pessoas vieram de outros municípios da região em busca de atendimento. A aplicação segue no turno da tarde.
Publicidade
This website uses cookies.