O Beira-Rio terá de ser novamente o aliado do Internacional, que vive um momento de instabilidade no Brasileirão. Depois de perder por 2 a 0 para o Ceará na quinta-feira passada, em Fortaleza, o Colorado enfrenta o Fluminense a partir das 16 horas deste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Na oitava posição, com 46 pontos, o time gaúcho busca retornar à zona de classificação à Libertadores da América do ano que vem.
O mau momento na competição nacional também se soma com a decepção pela derrota para o Athletico-PR na decisão da Copa do Brasil, o que fez o técnico Zé Ricardo avaliar que precisa trabalhar o aspecto psicológico do elenco. “Sabemos que a parte mental é fundamental para qualquer um na vida render em sua profissão. Vamos atacar nesse aspecto. Mas acho que nós, comissão, diretoria, somos os primeiros a estar de cabeça de pé para dar exemplo, porque não tem mal que dure para sempre”, disse o treinador, que terá os retornos do goleiro Marcelo Lomba e do volante Edenilson.
No Beira-Rio, a equipe tem enfrentado dificuldades como mandante, condição em que não vence desde o dia 22 de setembro. Depois disso, atuou quatro vezes em seus domínios, com três empates e uma derrota. “Temos de nos impor dentro de casa para que possamos ser abraçados pela torcida e conquistar os três pontos”, projetou Zé Ricardo.
A vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, na quinta-feira, no Morumbi, teve uma importância dupla para o Fluminense. Tirou o time do Z-4 e serviu para diminuir o péssimo clima político, causado pelas divergências entre o presidente Mário Bittencourt e o vice Celso Barros. “Fiz um post falando sobre o aproveitamento do Fluminense no campeonato. Não sei se todos entenderam. Mas com o aproveitamento que temos com o Marcão até esta última vitória (50%) sendo mantido, estaremos garantindo a nossa participação na Série A. Estou muito feliz”, escreveu Barros em sua rede social, na sexta-feira.
BRASILEIRÃO
Beira-Rio – Porto Alegre
Publicidade
Domingo, 16h
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson; Guilherme Parede ou Nico López, D’Alessandro e William Pottker;
Paolo Guerrero Técnico: Zé Ricardo
FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Danielzinho, Paulo Henrique Ganso e Yony González;
Marcos Paulo Técnico: Marcão
Publicidade
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, com Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn Vídeo: Paulo Roberto Alves Júnior, com Paulo Torezin e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Rádio: Gazeta FM 107.9, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5 TV: RBS TV e Premiere