Esta terça-feira é marcada pelo feriado do Dia de Finados, ocasião para homenagear os entes queridos já falecidos. Durante o fim de semana e nessa segunda, o comércio de flores ficou mais movimentado e os cemitérios receberam as pessoas que tradicionalmente vão até os túmulos para a limpeza e decoração dos locais.
LEIA MAIS: Floriculturas têm boas vendas na véspera de Finados
Preocupada em deixar tudo pronto para o feriado, Clarine Lenz, de 46 anos, esteve ontem no Cemitério Municipal de Santa Cruz para limpar e colocar flores em três lápides de tios. Embora a tradição se mantenha principalmente no feriado de Finados, ela conta que durante o ano também vai ao cemitério para sempre garantir a limpeza do local. “É uma tradição, não só no Dia de Finados, porque eles precisam de flores o ano todo. A gente mesmo planta as flores, como orquídeas e bico-de-papagaio”, ressalta.
O termômetro marcava 32 graus na tarde de segunda quando Clarine realizava o trabalho. A véspera de feriado até atraiu pessoas para a preparação dos túmulos, mas poucos se arriscaram a encarar o sol forte. “Está difícil trabalhar, mas temos que vir”, completa Clarine, que precisou reforçar o protetor solar para executar o serviço.
Publicidade
LEIA MAIS: Comunidade evangélica se une para recuperar túmulos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.