Poucas horas após ser eliminado na chave masculina, Bruno Soares avançou às quartas de final das duplas mistas em Wimbledon nesta terça-feira, 7. O brasileiro e a indiana Sania Mirza derrotaram os croatas Marin Draganja e Ana Konjuh por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/3.
Nas quartas, Soares vai enfrentar o austríaco Alexander Peya, seu parceiro habitual nas duplas masculinas. Peya faz parceria com a húngara Timea Babos nas mistas de Wimbledon. Nesta terça, eles venceram o austríaco Oliver Marach e a ucraniana Olga Savchuk por 6/3 e 7/6 (8/6).
Soares e Peya estarão totalmente concentrados na disputa mista porque foram eliminados na chave masculina nesta terça. Eles foram batidos em sets diretos pelo local Jamie Murray, irmão de Andy Murray, e pelo australiano John Peers por 6/4, 7/6 (7/3) e 6/3.
Publicidade
O brasileiro, contudo, não se abateu com o revés. Pouco depois de sair de quadra, ele voltou para jogar com Sania Mirza, atual número 1 do ranking de duplas feminino, e não decepcionou. Eles venceram o segundo jogo na chave – furaram a primeira rodada por serem “bye”.
Com estes resultados, Soares já iguala a campanha do ano passado, quando caiu nas quartas de final, jogando ao lado da suíça Martina Hingis. Seu melhor resultado é a final de 2013. O brasileiro tem dois títulos de duplas mistas em torneios de Grand Slam, ambos conquistados no US Open.
Publicidade