Categories: Esportes

Soares/Peya superam Lopez/Mirnyi e avançam à semifinal em Queen’s

A dupla formada por Bruno Soares e Alexander Peya se aproxima de mais um título ao conseguir a classificação para as semifinais do ATP 500 de Queen’s, em Londres. O brasileiro e o austríaco derrotaram Feliciano Lopez e Max Mirnyi por 2 sets a 0 em apenas 48 minutos, com parciais de 6/1 e 6/3. Atuais campeões do torneio, Soares e Peya se preparam para enfrentar os francêses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut na semifinal.

Principais favoritos ao título, os tenistas voltam a jogar no sábado, buscando uma vaga na final do torneio. O outro confronto que definirá os finalistas será entre a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor e o indiano Leander Paes e o polaco Marcin Matkowski em parceria com o sérvio Nehad Zimonjic.

A dupla austro-mineira não encontrou nenhuma dificuldade na partida. O primeiro set durou apenas 16 minutos e mostrou o bom desempenho de Peya e Soares na grama. Os dois primeiros games esboçaram um jogo disputado, mas a dupla conseguiu quebrar os dois primeiros saques adversários e, na sequência, sequer deixou o rival pontuar durante os serviços. Apenas no sexto game Lopez e Mirnyi acertaram no placar, mas com a parcial em 5/1, coube a Peya e Soares liquidar o set, que terminou em 6/1.

Publicidade

A segunda parcial também foi tranquila para o brasileiro e o austríaco, embora tenha demonstrado uma reação dos rivais. Logo no primeiro saque Lopez/Mirnyi conseguiram marcar, deixando o placar igualado até o quinto set, quando Peya e Soares conseguiram quebrar o seu serviço. Os dois mantiveram um ponto de vantagem pelos games seguintes, até conseguirem mais uma quebra e confirmarem a classificação, com a parcial já definida em 6/3.

Peya e Soares já levantaram o caneco juntos 11 vezes, sendo uma delas este ano, com a conquista do ATP 250 de Munique, em maio. Caso a dupla saia campeã no Queen’s, receberá 500 pontos no ranking mundial e uma premiação de cerca de R$ 395 mil.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.