Elas

Só se fala em Barbie: marcas entram na onda cor-de-rosa

Não tem jeito! Se você viveu as últimas semanas, não houve como ficar alheio ao termo Barbie – ou ao “Barbiecore”, que é a tendência de tornar tudo cor-de-rosa. Com o lançamento do live-action da boneca mais famosa do mundo, o pink virou o dress code para a ida ao cinema, ao supermercado, ao trabalho, seja lá onde for…

LEIA TAMBÉM: Barbie pinta o mundo de cor-de-rosa

As marcas aproveitaram o hype e surfaram nessa onda das mais diversas maneiras, aproveitando desde trends nas redes sociais até oportunidades de negócios. De acordo com levantamento do Pinterest, as buscas globais por “barbiecore” aumentaram 980% em comparação com o ano passado.

Publicidade

Não por acaso, as caixas de e-mail ficaram lotadas com mensagens de assuntos como destinos de viagem para viver como a Barbie, drinks pink para confraternizar com amigos, eletrodomésticos que não podem faltar se você quer uma cozinha como a da Barbie… São muitas as ofertas para viver em uma espécie de Barbieland.

LEIA TAMBÉM: Barbie no coração e na pele: fã mantém acervo com mais de 70 bonecas

Collabs

Melissa: a marca brasileira que é referência em sapatos de plástico (tão Barbie, né?) também embarcou na onda da boneca. Apesar de há muito tempo lançar modelos com a licença, a linha Melissa Posh lembra muito sapatinhos de brinquedo. São quatro calçados com logotipo temático e salto bloco nas cores laranja, azul, verde e, é claro, rosa.

Publicidade

Melissa

Piccadilly: em uma collab limitada, a Piccadilly lançou sete modelos de sapatos diferentes, que ainda variam nas cores rosa, off white e preta. Os calçados são colecionáveis e muito estilosos, além de prometer bastante conforto.


Época: maquiagem Barbie? Temos também! A Época lançou seis produtos em parceria com a Mattel, perfeitamente pensados, desde a embalagem até as cores. A linha conta com blush stick, batom líquido, gloss labial, paleta de sombras, sombra líquida e bruma fixadora. A promessa é de cores universais, que valorizem todos que as usarem.

Época

LEIA TAMBÉM: Quarto da Barbie atrai a atenção de crianças e adultos no Shopping Santa Cruz

Publicidade

O filme

Os mais rabugentos já estão reclamando desse contexto cor-de-rosa – alguns, irônicos, até apelam, na internet, para um contragolpe da Suzi (pegou a referência?). E está tudo bem não gostar, mas faço coro a quem analisa a situação como mais um lampejo de irreverência em meio ao sufoco do dia a dia.

Aliás, fui com grande expectativa ao cinema para assistir Barbie e posso afirmar que se engana quem pensa que o filme é bobo e sem propósito. Cheio de ironia, referências aos fracassos e sucessos da indústria pop e, inevitavelmente, reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. Apesar de parecer repetitivo em alguns momentos, apresenta discursos importantes, pouco abordados em outras produções, como a busca por ser a mulher ideal, a exaustão feminina, e a sensação de insuficiência constante.

LEIA TAMBÉM: O mundo artístico se rende à Barbie e aos seus amigos

Publicidade

Não vou dizer que é um filme necessário, mas é, no mínimo, educativo. Uma daquelas obras que introduzem assuntos sérios, fazem iniciantes despertar e até mesmo quem já está calejada pelas situações representadas no filme repensar o próprio comportamento. Mais do que isso, Barbie nos lembra que, estereotipadas ou estranhas, somos capazes e únicas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.