Embora nos corredores da Câmara de Santa Cruz haja uma expectativa de que a Prefeitura envie um projeto para desmembrar a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esportes, o que abriria espaço para aliados no governo, a prefeita Helena Hermany (PP) afirmou à coluna que não tem planos de mexer novamente na estrutura administrativa por enquanto. Helena alegou que só deve tratar desse assunto a partir de abril, após encaminhar a pauta do funcionalismo.
Outro momento
Quando assumiu, Helena reduziu de 15 para 13 o número de pastas. Passado um ano, com orçamento maior e a pandemia arrefecida, não descarta retornar à estrutura anterior.
Não esquece de mim
A principal demanda de aliados parte do PSD, que não tem representação no primeiro escalão do Executivo e ficou de fora do acordo da presidência da Câmara.
Publicidade
O favorito
Entre os emedebistas de Santa Cruz, o nome favorito para disputar o governo estadual é Gabriel Souza, que disputa a indicação com Alceu Moreira. As prévias do partido, que seriam no dia 19, foram suspensas.
LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade