Apenas uma empresa e um consórcio foram habilitados a participar da licitação do transporte coletivo em Santa Cruz do Sul. Trata-se da Stadtbus Transportes Ltda, de Santa Cruz, e do Consórcio TC Santa Cruz, formado pelas também santa-cruzenses TC Catedral e Viação União Santa Cruz. O Consórcio Primavera, formado pela vera-cruzense Primavera Transportes e pela porto-alegrense J Frantz Participações Societárias e Transportes Ltda, foi julgado inabilitado.
Essa foi a primeira etapa da concorrência pública que irá definir a operadora do serviço no município pela próxima década. Agora, as licitantes têm prazo para apresentar recursos ao julgamento. Caso não haja recursos, a etapa decisiva, que será o das propostas de preço, terá início no próximo dia 3. A vencedora será a que oferecer o maior desconto na tarifa combinado com a maior taxa de outorga.
A futura concessionária terá que implantar o sistema de tarifa integrada, por meio do qual usuários que precisam fazer baldeação para chegar de um ponto a outro terão isenção a partir da segunda viagem dentro de um intervalo de 30 minutos. Todos os ônibus terão que ser equipados com ar condicionado, elevador interno e GPS.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTE FIM DE SEMANA