Na etapa final do skate park feminino, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a catarinense Yndiara Asp somou 37.34 pontos e terminou na oitava posição. Ele é neta do cabeleireiro santa-cruzense Cezinha Barros, um dos grandes incentivadores dela no esporte. A outra representante brasileira na decisão, Dora Varella, fez 40.42 e ficou na sétima colocação.
“Foi a experiência da vida. Há mais ou menos seis meses atrás, eu não consiga colocar o pé no chão, porque eu me lesionei e estar aqui hoje, fazendo o que amo, ao lado de pessoas incríveis, vivenciando tudo isso, com certeza vou guardar para sempre no meu coração e nos vemos em 2024 (na Olimpíada de Paris)”, comentou Yndi, em entrevista ao Sportv.
A brasileira Isadora Pacheco concluiu a eliminatória em décimo lugar e não obteve classificação para a fase final. A medalha de ouro ficou com a japonesa Sakura Yosozumi, que contabilizou 60.09 pontos; seguida da compatriota Kokona Hiraki, que fez 59.04 e levou a prata; e de Sky Brown, da Grã-Bretanha. Ela alcançou 56.47 na última apresentação e faturou o bronze.
Publicidade