A situação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 no Vale do Rio Pardo continua crítica. Os três principais hospitais da região, Santa Cruz (HSC), Ana Nery e São Sebastião Mártir (HSSM), este de Venâncio Aires, estão com todas as vagas destinadas a esses pacientes ocupadas, e a demanda por novas internações permanece elevada. No HSC a lotação chegou a 108% da capacidade, com 27 pessoas internadas nos 25 leitos disponíveis – 15 deles exclusivos para Covid.
No Ana Nery, a situação é igualmente preocupante. A casa de saúde possui 12 leitos de UTI e, destes, dez estão destinados exclusivamente à Covid-19. Todos estão ocupados.
LEIA MAIS: Secretários de Saúde defendem lockdown nos Estados em que UTIs estão lotadas
Publicidade
Já no HSSM, em Venâncio Aires, o contexto é ainda mais grave. Dos 23 leitos de UTI existentes, 13 são exclusivos para pacientes de Covid – alguns deles improvisados – e todos estão lotados.
As direções dos três hospitais têm feito apelos recorrentes à população para que os protocolos de distanciamento, higiene e uso de máscara sejam seguidos, de forma a conter o avanço da doença e reduzir a necessidade de internação.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade