Categories: Regional

Situação dos brinquedos preocupa frequentadores de praça em Santa Cruz

O que era para ser um simples passeio no último dia de 2018 resultou em uma tíbia fraturada para Nicolau, de 5 anos. Na companhia do irmão e dos pais Bruno Ribeiro e Graciela Pozzobon da Costa, moradores do Rio de Janeiro, o menino acabou caindo de um brinquedo no parquinho junto à Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul. 

De acordo com relato do pai, publicado na Gazeta do Sul, a situação poderia ter sido diferente, caso houvesse caixa de areia ou um piso adequado (hoje há brita na pracinha). Conforme o designer, os brinquedos apresentam riscos até pelo próprio material com os quais foram confeccionados. Para ele, o ideal seria rever o mobiliário, com a possibilidade de utilização de materiais orgânicos e recicláveis, por exemplo. Afinal, na emergência do hospital, outros relatos de quedas e acidentes no mesmo espaço chegaram ao conhecimento do casal.

Por isso, na última semana, a família fixou cartazes no espaço. De acordo com a avó da criança, Carmen Pozzobon da Costa, o objetivo foi alertar a população e a Prefeitura sobre os riscos. “Os brinquedos são obsoletos. Estão lá desde que me mudei para Santa Cruz, na década de 70. E já há um progresso muito grande nessa área quanto aos produtos oferecidos, o que pode ser visto em outras cidades”, disse.

Publicidade

Foto: Divulgação
Parquinho da Praça da Bandeira é bastante procurado, sobretudo nos fins de semana

 

Apesar de situações como essa não chegarem com frequência até a Prefeitura, o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, diz que as pracinhas públicas recebem manutenção constante. Ele ressalta que a Prefeitura sempre procura colocar peças novas, quando necessário, e todas têm aval de um engenheiro, atestando a qualidade e segurança de cada equipamento. Uma avaliação sobre as condições do piso e de outros aspectos do local, contudo, também poderá ser realizada, afirma. 

 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.